YESTERDAY: UM FILME PRA ALEGRAR O SEU DIA

YESTERDAY: UM FILME PRA ALEGRAR O SEU DIA

18/09/2019 0 Por Paulinha Bicalho

“O mundo sem os Beatles seria imensamente ruim”… Essa frase, dita por um dos personagens, resume bem a sensação que o filme Yesterday causa na gente. E é uma grande verdade!

Quem acompanha o BH Cult sabe que eu sou MUITO fã dos Beatles e que o Paul McCartney é o amor da minha vida. Sendo assim, estava ansiosa já para assistir o filme, desde que soube dele, há alguns meses. No dia em que decidi ir ao cinema, eu estava meio pra baixo e achei que seria uma boa opção pra recuperar meu humor. E foi!

A sinopse conta que, após um apagão de 12 segundos pelo mundo, Jack Malik – cantor e compositor interpretado por Himesh Patel – acorda de um acidente de bike numa estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra quem foram os Beatles. Assim, usando as músicas dos FabFour, ele se torna um grandioso sucesso e arrebata as pessoas que ouvem as “suas” músicas.

O apagão também faz desaparecer coisas como Coca-Cola e cigarros. No filme, até o cantor Ed Sheeran se rende ao estrondoso talento de Jack. Cada nova música dos Beatles executada vira um hit imediatamente, sem que ninguém soubesse que eram apenas regravações.

No decorrer da trama, aparecem mais dois personagens que se lembram quem foram Paul, Lennon, George e Ringo. Mas, ao invés de contarem ao mundo sobre a farsa, eles preferem apenas parabenizá-lo por, de certa forma, manter viva a música feita por garotos de Liverpool.

É um filme que te faz sorrir e te emociona com as canções, excelente pra passar um tempo de qualidade e se divertir.  Bem bonitinho mesmo! Vale o ingresso, mas #ficadica: não vá esperando uma mega produção que vai mudar sua vida, acho que nem era essa a intenção do diretor Danny Boyle.

O elenco ainda conta com Lily James, Ed Sheeran, Kate McKinnon e Joel Fry.

Clique aqui pra saber em qual sala da Cineart assistir.