WISKEY 3 LOBOS RECEBE DUAS MEDALHAS DE OURO

WISKY 3 LOBOS RECEBE DUAS MEDALHAS DE OURO

O SIP Awards é a única competição internacional de destilados

A Backer conquistou mais três medalhas com as suas bebidas destiladas, na 11ª edição do SIP Awards, realizado na Califórnia (EUA) no final de maio. O SIP Awards é a única competição internacional de destilados julgada pelos próprios consumidores. O Whisky 3 Lobos venceu na categoria Single Malte e também no design de sua garrafa e o Gin Lebbos recebeu o bronze na categoria Contemporânea.

O SIP Awards promove um julgamento único e diferenciado, em que todas as marcas competem juntas, sem distinções, no formato de teste cego e avaliadas pelos consumidores. Segundo os organizadores, a competição deste ano provou ser um desafio ainda maior para cada uma das 977 marcas de bebidas diferentes, competindo por seis níveis de prêmios em 93 categorias (um aumento de 24% em relação a 2018). Este evento é a única competição internacional de destilados que iguala o campo de atuação de marcas consagradas e recém-chegados ao alistar os consumidores como juízes.

Este é o segundo concurso internacional que o Whisky 3 Lobos participa e comprova sua qualidade. Também em maio, o single malte da Backer foi medalha de bronze no London SpiritsCompetition. “Esta segunda premiação internacional só confirma que nosso investimento nos destilados foi mais que certeiro. E a escolha ter sido feita pelos consumidores, via teste cego, nos dá ainda mais orgulho da qualidade de nossos produtos e do caminho que devemos continuar trilhando”, comenta Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer. A Backer lançou em setembro de 2018 o Whisky 3 Lobos, seu primeiro single malte e também o Gin Lebbos. O Whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pera e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

Para produzir seu gin, a Backer decidiu se manter fiel às origens da bebida e usar como ingrediente chave o lúpulo, dando aquele toque cervejeiro à bebida destilada, que é feita à base de cereais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR