VOZ & CIA COMEMORA 30 ANOS COM O CIRCO MÍSTICO

VOZ & CIA COMEMORA 30 ANOS COM O CIRCO MÍSTICO

Livre adaptação da obra musical de Edu Lobo e Chico Buarque, é dirigida pelo maestro, pesquisador e diretor musical Ernani Maletta
Crédito: Guilherme Machala

O Grupo Voz & Cia sobe ao palco da Fundação de Educação Artística, no dia 16 de março (sábado), para celebrar 30 anos com a abertura da temporada do espetáculo cênico-musical “Circo Místico”.

Um dos maiores sucessos de público e crítica da companhia mineira, formada por 40 cantores-atores, sob batuta do diretor e maestro Ernani Maletta, o musical segue em cartaz até dia 23 de março, sempre aos sábados, às 20h, e domingos, às 19h, na Sala Sergio Magnani da FEA (Rua: Gonçalves Dias, 320 – Funcionários).

“Fazer 30 anos de grupo, em um país que ainda valoriza tão pouco a arte como produtora de conhecimento e merecedora de patrocínio, carrega por traz muita luta e paixão pelo ofício. O desejo de permanecer no tempo, apesar das adversidades, está intimamente ligado à necessidade do artista de criar e a certeza que temos de que só a arte é capaz de formar cidadãos que tenham opiniões próprias e sejam verdadeiramente conscientes de seus deveres e direitos”, conta o maestro e fundador do grupo Ernani Maletta.

Com um dos repertórios mais belos e admirados da música popular, “Circo Místico” do grupo Voz & Cia é uma adaptação livre da obra O Grande Circo Místico de Edu Lobo e Chico Buarque. A peça foi originalmente composta para o Balé Guaíra de Curitiba a partir do poema homônimo do modernista Jorge de Lima.

Durante as apresentações, o público confere arranjos exclusivos de 15 canções, entre elas, “Salmo”, “A História de Lily Braun”, “Beatriz” e “Sobre Todas as Coisas”. Em cena, o coral recria a história do Grande Circo Knieps por meio de um espetáculo cênico-musical, conduzido polifonicamente pela música, pela poesia e por imagens corporais evidenciadas nas cores do figurino, no desenho de luz e na movimentação dos artistas no palco.

Anote!

Espetáculo “CIRCO MÍSTICO”
Temporada comemorativa de 30 anos do Grupo Voz & Cia
Data: 16, 17, 23 e 24 de março
Horário: sábados às 20h e domingos às 19h
Local: Fundação de Educação Artística
(Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários)
Ingressos:
R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)*
*Horários de funcionamento da bilheteria e da secretaria da FEA:
Secretaria da FEA – segunda a sexta – 9h às 19h; sábado – 9h às 12h
Bilheteria – sábados e domingos – a partir das 14h.
Ou pelo Sympla clicando aqui
Informações: (31) 3226-6866
Classificação indicativa: Livre
Gênero: Espetáculo Cênico Musical
Duração: 60 minutos

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR