VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL SOMOS COMUNIDADE

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL SOMOS COMUNIDADE

Evento gratuito apresenta espetáculos com crianças e adolescentes que atuam nos projetos do Instituto Unimed BH
Divulgação

No sábado, 21, acontece a 6ª edição do Festival Somos Comunidade que, pelo terceiro ano, ocupa um espaço público da capital: o Parque Lagoa do Nado.

O evento, que acontece das 15h às 22h com entrada gratuita, apresentará shows com artistas consagrados da cena cultural mineira como Marcelo Veronez, Adrianna, Pedro Morais e banda Chama o Síndico.

O público também vai assistir ao espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos”, que estreou com grande sucesso em 2018, tendo o elenco composto por cerca de 400 artistas que integram os projetos socioculturais realizados pelo Instituto Unimed BH.

“Somos Feitos de Sonhos” tem direção-geral de Lilian Nunes, direção musical e artística de Gilvan de Oliveira e direção de cena de Inês Amaral. O elenco de mais de 400 pessoas, entre artistas profissionais e amadores, é composto principalmente por crianças e adolescentes alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, viabilizada pelo Instituto Unimed-BH em parceria com o Grupo Cultural Arautos do Gueto e Núcleo Artístico.

No palco, uma banda base composta por Cleber Alves (sax), Gilvan de Oliveira (violão, voz e arranjos), Gustavo Figueiredo (teclado), Ivan Correa (baixo), Maurinho Rodrigues (flauta) e Serginho Silva (percussão) acompanha toda a apresentação. O cenário virtual é assinado pela Voltz, a luz é de Vicente Baka e o figurino, do Coletivo Déplacé, sob a condução de Priscila Gouthier.

Além de fazerem shows separadamente durante o Festival, os músicos Marcelo Veronez, Pedro Morais e Adrianna Moreira também integram o elenco, ao lado de Maurício Tizumba.

O repertório traz as canções Sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), Amanhecer (Gilvan de Oliveira e Fernando Brant ), Passarinhos (Emicida e Vanessa da Mata), Felicidade (Marcelo Jeneci), Semente do amanhã (Gonzaguinha),  Além do horizonte  (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Novo tempo (Ivan Lins e Vitor Martins), Paciência (Lenine), Vendedor de sonhos (Milton Nascimento e Fernando Brant), O Erê (Cidade Negra) , Todo menino é um rei  (Roberto Ribeiro com incidental A casa, de Emicida), E vamos à luta (Gonzaguinha), Pescador de ilusões (Rappa), Andar com fé  (Gilberto Gil) e O sol (Tianastácia).

Haverá, ainda, oficinas, brincadeiras e atividades de esporte e de lazer. O Festival Somos Comunidade é apresentado pelo Instituto Unimed-BH e tem o patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, por meio Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. Conta com o apoio da AnglogoldAshanti e do Instituto Periférico; e realização da Coreto Cultural. 

Anote! 

Somos Comunidade
Data:
21 de setembro, sábado, das 15h às 22h
Local: Parque Lagoa do Nado – Portaria 2 (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapuã)
Entrada Gratuita
Programação:
Espetáculo Musical “Somos Feitos de Sonhos”
Shows: Marcelo Veronez, Adrianna, Pedro Morais e banda Chama o Síndico
E mais: oficinas, brincadeiras e atividades de esporte e de lazer

Categorias
ETC...Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR