VAI COMEÇAR A BH BEATLE WEEK!!! - %%%%

VAI COMEÇAR A BH BEATLE WEEK!!!

E chegou o grande dia!!!  De hoje até domingo, 7 de agosto, BH recebe a 5ª. Edição da BH Beatle Week, evento mundial que conta com o apoio do...

E chegou o grande dia!!!  De hoje até domingo, 7 de agosto, BH recebe a 5ª. Edição da BH Beatle Week, evento mundial que conta com o apoio do Consulado Britânico em Belo Horizonte e da direção do Cavern Clube, em Liverpool/Inglaterra.

Serão cinco dias de festa, dedicados exclusivamente à obra dos Beatles, com atrações espalhadas em vários pontos da cidade: Teatro Bradesco, Ouro Minas Palace Hotel, Estação 104, Mar Museu Clube da Esquina, Circuito do Rock (Jack Rock Bar e Lord Pub) e Parque das Mangabeiras.  Ao todo, 22 bandas daqui, nacionais, do Chile e da Argentina farão parte dessa edição do festival.

Para abrir a BH Beatle Week, hoje, às 20h, o Teatro Bradesco recebe o show Minas e os Beatles III, uma reunião de músicos mineiros que foram influenciados pelo som dos FabFour. Nesta edição, os convidados serão  Paulinho Pedra Azul, Cláudio Venturini, Tunai, Trio Amaranto, Túlio Mourão, Márcio Greyck e Wilson Sideral.

Conversamos com o Trio Amaranto, que nos contou um pouco sobre essa influência que os Beatles deixaram na música. “A música dos Beatles tem forte influência no trabalho de diversos artistas mineiros e nisto se inclui o Amaranto. A melodiosidade das canções de Paul McCartney, a simplicidade bem construída da música do quarteto, a alegria deles por fazer música tem alguma coisa a ver com o espírito e o jeito de ser do mineiro, talvez”, comenta Flávia Ferraz.

Ela conta ainda, que os Beatles embalaram a adolescência do trio. “O Amaranto, antes do início da carreira, descobriu na música dos Beatles uma forma saudável de passar a adolescência. Tínhamos um grupo de amigos que se reunia para tocar violão e guitarra nos finais de semana em saraus memoráveis. Nestas reuniões o que mais se tocava era o repertório dos quatro garotos de Liverpool. E sem dúvida este envolvimento com esta música fez crescer em nós a vontade de fazer da música, profissão!”, finaliza.

Confira aqui uma versão do Trio para Blackbird, de Paul MacCartney:
https://www.youtube.com/watch?v=FsPdzeoNdjA

E aqui, elas cantando The foll on the hill, de Paul e Lennon:
https://www.youtube.com/watch?v=Iom71cKmcRo

Logo depois, às 22h, no Bar Museu Clube da Esquina, tem show com Eduardo Gallo Trio, fazendo um tour pelas principais músicas de John Lennon, com os Beatles e na carreira solo. O trio é formado por Eduardo Gallo, Filipe Ferrer e Welington Zimbra. Gallo, a voz principal, começou sua carreira beatlemaníaca com a fundação da banda Hocus Pocus, em 1984, fazendo história em Liverpool com participação na International Beatles Week, em várias edições. Foi apontado como um dos melhores intérpretes de Lennon por John “Duffy” Lowe, um dos integrantes da primeira banda de John, The Quarrymen.

SERVIÇO:
TEATRO BRADESCO
Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – BH/MG

A partir das 20h, o teatro apresenta “The RockShow”, com Aggeu Marques & The Yesterdays, um dos shows de maior sucesso da carreira de Paul MacCartney com os Wings, nos anos de 76/77. No repertório, grandes hinos dos Beatles e canções da carreira solo de Paul. INGRESSOS ESGOTADOS.

BAR MUSEU CLUBE DA ESQUINA
Rua Paraisópolis, 738 – Santa Teresa – BH/MG

Duas bandas vão se apresentar no Clube da Esquina no 2º dia da BBW: Vini, Lindsay & Isaac (SC)  – pela primeira vez em BH, e As Aventuras do Submarino Amarelo (RJ), que toca Beatles com arranjos autorais em versões e fusões contemporâneas, empregando brasilidades e personalidades musicais às versões originais. A entrada custa R$30,00 e reservas podem ser feitas pelo telefone (31) 2512-5050.

E isso é só o primeiro dia!
Para saber tudo o que vai rolar na semana mais maravilhosa do ano, fique ligada nas redes sociais do evento:
Facebook: BH Beatle Week
Instagram: @bhbeatleweek
Site: www.bhbeatleweek.com.br

tumblr_m3f5vpmbDW1qfxbkyo1_1280

 

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR