MEU VIZINHO PARDINI RECEBE ARNALDO ANTUNES

ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2018 DO MEU VIZINHO PARDINI RECEBE ARNALDO ANTUNES

Projeto reúne música, teatro, circo, gastronomia, saúde, bem-estar e lazer para todas as idades
Crédito: Márcia Xavier

A Praça da Assembleia recebe no próximo sábado, 15 de setembro, de 10h às 19h, a última edição de 2018 do Festival Meu Vizinho Pardini.  A ideia é promover um dia de cultura, gastronomia, lazer e gentileza urbana.

No palco, teatro infantil, circo e um mix de gêneros musicais – chorinho, pop rock, samba e MPB. A companhia Maria Cutia abre a programação às 10h, com o espetáculo Na Roda, que dialoga entre teatro, circo, histórias e canções.

O grupo de teatro Giramundo sobe ao palco às 11h com o espetáculo As Aventuras do Dr. Botica – uma história divertida, que trata de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão.

Em seguida, às 12h30, o grupo de jovens instrumentistas Toca de Tatu apresenta o seu segundo trabalho “Afinidades”. Tendo o choro como referência, eles promovem a redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, com arranjos e composições próprias, que contemplam diferentes gerações e estilos musicais, reforçando a riqueza da música instrumental produzida no estado.

Em seguida, a Banda Radio Caos com o melhor do pop rock nacional e da MPB, incluindo clássicos de Tim Maia, Jorge Ben Jor, Lulu Santos e Titãs.

Às 16h é a vez do cortejo de Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, trazendo o congado mineiro, sua importância e presença na identidade do nosso povo.

Para finalizar a programação, Arnaldo Antunes apresenta seu novo show onde dialoga entre o rock e o samba, alternando o repertório com grandes sucessos do rock como Fora de Si, Televisão, Essa Mulher e sambas como Alegria, Talismã, Sá Solidão, emblemáticos da sua carreira.

A apresentação conta ainda com canções tradicionais de outros autores traduzidas de um gênero para o outro, como A Razão Dá-se a Quem Tem e Exagerado, além de novas releituras.

Paralelo à programação, durante todo o dia serão oferecidas ao público ações de saúde e qualidade de vida, aulas esportivas e brincadeiras para as crianças. Em uma área gastronômica montada em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, serão 12 barracas com comidas e bebidas.

O Festival Meu Vizinho Pardini é uma realização do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Anote!

Festival Meu Vizinho Pardini 2018 – Praça da Assembleia
Data: 15 de setembro – domingo, das 10h às 18h
Local: Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas, S/N – Santo Agostinho)
Entrada Gratuita
Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR