TRADICIONAL FESTA LITERÁRIA DE SABARÁ SERÁ ONLINE

TRADICIONAL FESTA LITERÁRIA DE SABARÁ SERÁ ONLINE

Esta e a 6ª edição da Festa
Cred. João Rafael

De 28 a 30 de agosto Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebe a 6ª edição da já tradicional Festa Literária (FLIS), que este ano terá um formato 100% online.

O evento, que acontece sempre pelas ruas históricas da cidade, devido a pandemia será transmitido no Youtube do Espaço Cultural de Sabará Tapera 68 (www.youtube.com/tapera68) .

A programação conta com narração de histórias, encontro com ilustradores, mostra de curtas, oficina de cartonagem, encontro com escritores, lançamento de cordel e shows musicais.

O escritor Olegário Alfredo irá fazer o lançamento do  Cordel “Menina de Lá” com participação de Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel.

Como todos os anos, a festa divulga a literatura também de uma maneira diferente, através do projeto “Pão e Poesia” que fornece as padarias do município embalagens de pão diferentes, estampadas com poesias. Esse ano serão 20 mil unidades.

“A Festa Literária de Sabará é o momento de comemorar com toda a cidade às ações culturais, mesmo que este ano seja de maneira virtual, é necessário incentivar a literatura como fonte de informação em tempos tão difíceis”, comenta o fundador do festival Túlio Damascena.


PROGRAMAÇÃO

28 de agosto, sexta
15h – Narração de Histórias – Cantarolê
17h – Roda de Conversa – “Narrativas Visuais” – com Ricardo Poeira e Débora Mini – mediação de Luanna Grammont
19 h – Mostra “Literatura Animada”

29 de agosto, sábado
15h – Oficina de Encadernação – Livro Cartonero – com Sol Barreto
17h – Roda de Conversa – “A potência da literatura para jovens leitores: da vida para os livros” Laura Conrado e Pedro Bomba – mediação de Wallison Gontijo
19h – Apresentação Cultural – Waldo Sepúlveda

30 de agosto, domingo
11h – Lançamento do cordel “Menina de Lá” – de Olegário Alfredo com participação de Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel
15h –Clube de leitura Iniciados de Aníbal apresenta: “Aníbal Machado: Um escritor em preparativos” – com Prof. Marcos – mediação de Isabella Menezes
17h – Roda de Conversa – Coletivo Labás –  Chica Reis, Madu Costa e Magna Oliveira – mediação de Thaíse Santana
19h – Apresentação Cultural – Grupo Fuzuê

Borrachalioteca

A Borrachalioteca, biblioteca comunitária criada em 2002, no interior de uma borracharia no bairro Caieira, e com  outra unidade – a Sala Son Salvador – no bairro Cabral, com mais de 10.000 obras literárias, desde 2013 faz parte da Rede de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas, Uai e também da RNBC – Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Anote!

VI FLIS – Festa Literária de Sabará – 2020
Data: 28 a 30 de agosto de 2020.
Local: Youtube do Espaço Cultural Tapera 68: www.youtube.com/tapera68
Realização: Borrachalioteca

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR