TOP 3 BHCULT: CANTORAS MINEIRAS DE DESTAQUE

TOP 3 BHCULT: CANTORAS MINEIRAS DE DESTAQUE

Por Flávia Moreira
Reprodução Facebook

Que Minas é um celeiro de grandes cantores e bandas, isso ninguém duvida, não é mesmo? Nosso estado respira música por todos os poros e, a cada dia, novos nomes surgem na praça surpreendendo ainda mais pela versatilidade e pela qualidade musical.

Quando o assunto é música feita por mulheres então, aí é que a gente vem arrasando! Por isso, na coluna #Top3BHCult de hoje, convidamos uma expert no tema: a jornalista Flávia Moreira, especialista na área cultural da cidade, apresenta e produz o programa Plugue e a agenda cultural da Rádio Inconfidência – a nossa Brasileiríssima.

Ela contou pra gente três cantoras / compositoras/ instrumentistas / bandas femininas que tem se destacado no mercado fonográfico do estado. Vamos ver quem ela indicou? Aperta o play para conferir:

Os destaques da Flavinha foram:

Reprodução Facebook

Luiza Brina

A cantora – vocalista de bandas como Graveola e Liquidificador -,  lançou recentemente seu terceiro álbum, “Tenho saudade mas já passou”. Antes desse, já havia lançado “A toada vem é pelo vento” (2012) e “Tão tá” (2017).
Para conhecer melhor, acesse:
Youtube: Luiza Brina
Spotify: Luiza Brina
Facebook: @luizabrinaeoliquidificador
Instagram: @luizabrina

 

Reprodução Facebook

Elisa de Sena

Cantautora e atriz, toca percussão, tendo se especializado nos ritmos de tambor mineiro. Integra o Coletivo Negras Autoras, Tambor Mineiro e Dingoma. Além disso, é umas das apresentadoras do programa Lugar de Mulher, da Rádio inconfidência. Acaba de lançar o álbum “Cura”, muito elogiado por sinal.
Para conhecer melhor, acesse:
You Tube: Elisa de Sena
Spotify: Elisa de Sena
Facebook: @elisergica
Instagram: @elisadesena

 

Reprodução Facebook

Dolores 602

A banda é composta por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais).  Em 2017, as quatro mineiras lançaram seu primeiro álbum, cartografia.
Para conhecer melhor, acesse:
You Tube: Dolores 602
Spotify: Dolores 602
Facebook: @dolores602
Instagram: @dolores602

 

 

E você? Conhece alguma banda ou cantora aqui de Minas que tá mandando muito bem? Conta pra gente aí nos comentários!!! ♥

PS: Toda sexta, a Flavinha faz uma agenda cultural super massa no Instagram dela. Clica aqui e siga pra con00ferir!

Categorias
BH Cult Indicadestaque
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR