TIRADENTES RECEBE MOSTRA DE TEATRO E HOMENAGEIA A ATRIZ ZEZÉ MOTTA - %%%%

TIRADENTES RECEBE MOSTRA DE TEATRO E HOMENAGEIA A ATRIZ ZEZÉ MOTTA

De 4 a 12 de maio, Tiradentes, na região Central do Estado, recebe a 6ª edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena, apresentando mais de 20 espetáculos...

De 4 a 12 de maio, Tiradentes, na região Central do Estado, recebe a 6ª edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena, apresentando mais de 20 espetáculos teatrais, além de performances, rodas de conversa, oficinas, peças infantis, exposição e shows.

Uma mostra que explora a apresentação em espaços alternativos e coloca a cidade na rota das artes cênicas no país. Nesta edição, que tem como temática a liberdade, a homenageada será Zezé Motta, que há 60 anos transita entre todas as artes com grande destaque e talento. Seja no cinema, nos palcos ou na música, Zezé sempre foi um símbolo de resistência e vanguarda.

“É uma grande honra poder falar de liberdade e, ainda por cima, homenagear uma pessoa que sempre foi à frente de seu tempo e se posicionou como mulher, negra, artista e cidadã. É uma voz que ecoa o significado de liberdade em todas as instâncias”, conta Aline Garcia, idealizadora do Tiradentes em Cena.

A mostra receberá grandes nomes do teatro, como o ator Tonico Pereira, comemorando 50 anos de carreira com seu primeiro monólogo ‘O Julgamento de Sócrates’.

Fabio Schmidt apresentará sua performance, já muito elogiada, em homenagem ao ídolo Freddie Mercury, líder da banda Queen, com a peça ‘Freddie Rock Star’.

O diretor mineiro Pedro Paulo Cava apresenta a comédia de casal ‘ ‘Intimidade Indecente’, entre outras atrações. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

A Mostra de Teatro Tiradentes em Cena é realizada com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Cemig e parceria cultural com o SESC Minas.

Anote
Tiradentes em Cena
De 4 a 12 de maio
www.tiradentesemcena.com.br

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR