“THE BEATLES - EIGHT DAYS A WEEK: THE TOURING YEARS” ESTREIA DIA 02/02 - %%%%

“THE BEATLES – EIGHT DAYS A WEEK: THE TOURING YEARS” ESTREIA DIA 02/02

Depois de ser exibido em mais de 30 países, “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” será exibido no Brasil de 2 a 5 de fevereiro. O...

Depois de ser exibido em mais de 30 países, “The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” será exibido no Brasil de 2 a 5 de fevereiro. O documentário que mostra a história da turnê que originou a Beatlemania, presenteia os fãs com imagens recém-descobertas e ainda inéditas, remasterizadas e restauradas, da apresentação icônica do último grande show da banda em 1966, no Candlestick Park, em São Francisco (EUA).

Dirigido pelo ganhador do Oscar, Ron Howard, o filme traz entrevistas com Paul McCartney e Ringo Starr, imagens de arquivo com John Lennon e George Harrison e depoimentos de fãs ilustres, como Whoopi Goldberg e Elvis Costello. O conteúdo aborda os bastidores da banda, desde a criação das músicas até as mudanças de vida provocadas pela turnê, comumente apontada como uma das razões para o fim do grupo.

“The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” arrecadou mais de R$ 39 milhões ao redor do mundo, confirmando o sucesso de crítica. Segundo Ali Plumb, da rádio BBC, assistir ao documentário “é o mais próximo que você pode chegar de realmente ter estado lá”. O filme foi indicado há 8 prêmios, entre eles: Critics’ Choice Documentary Awards, pelo qual venceu na categoria de melhor documentário musical, e o Grammy Awards, que terá resultado anunciado no próximo dia 12 de fevereiro.

19528325_401Além das imagens inéditas, a narrativa perpassa momentos históricos como o primeiro registro dos quatro membros juntos (Liverpool’s Cavern Club, 1962), a primeira vez que os Beatles foram ouvidos em uma rádio americana (1963) e a decisão da banda de não se apresentar em um show onde havia segregação racial (Estados Unidos, 1964).

“The Beatles – Eight Days a Week: The Touring Years” pode ser assistido em sessões especiais nos cinemas das cidades de Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Juiz de Fora, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo , nos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro. Em BH, você pode assistir no Pátio Savassi.

Os ingressos já estão a venda no site Ingresso.Com. E você pode assistir ao trailer oficial aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=0fFyZzqPDws

Além disso, a Apple Corps, empresa dos Beatles, lançou o documentário em diversos formatos de DVDs, incluindo um novo box. O filme ficará disponível para que os fãs escolham sua versão digital, Blu-Ray, DVD, e um pequeno box com a versão especial de 2 discos, disponíveis tanto em DVD, quanto em Blu-Ray.

Nesta versão, estarão disponíveis cerca de 100 minutos em material extra, como as performances completamente restauradas de “Twist And Shout” e “She Loves You”, gravadas em Manchester, em 1963, além de “Can’t Buy Me Love” durante o NME Awards de 1964, em Londres. O disco de extras ainda mostrará uma abertura alternativa do documentário. Além dos discos, a versão deluxe ainda vem com um livreto de 64 páginas com uma introdução do diretor Ron Howard e raras fotos do arquivo pessoal dos Beatles. Todas as versões já estão disponíveis na Amazon.

 

 

 

 

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR