TETO BR: MUDANDO A REALIDADE NAS COMUNIDADES DO BRASIL

TETO BR: MUDANDO A REALIDADE NAS COMUNIDADES DO BRASIL

Organização promove diversos eventos gratuitos no mês de agosto
Divulgação TETO BR

Na última quarta, dia 7 de agosto, a convite da Isabela Lapa do Blog Coisas de Mineiro, fomos num bate papo no Cofice para conhecer o trabalho de uma ONG muito sensacional: a TETO BR.

A ideia deles é promover uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas possam exercer plenamente seus diretos e deveres. Dessa forma, a  TETO atua em defesa dos direitos das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade nas comunidades mais precárias de Minas e de outras cidades do país e da América Latina, por meio de um plano de ação construído com os moradores.

Em 2018, o projeto começou a ser desenvolvido com a comunidade Terra Nossa, no bairro Taquaril e com a aldeia Naô Xohã, no Rio Paraopeba. O trabalho abrange projetos de melhoria do entorno, reforma de acessos, projetos de pavimentação, fortalecimento de lideranças comunitárias, promoção de consciência social e oficinas de direito, além da construção de 68 moradias.

A TETO também é conhecida pela construção de casas de emergência minimamente dignas para quem mora debaixo de lonas ou em casas muito precárias. Para a construção dessas moradias, que são pré-fabricadas, os voluntários passam um fim de semana no local e constroem a casa, de 18m2, feita de madeira. Elas são construídas a uma distância de 50 ou 60 centímetros do solo, sobre cilindros de madeira para o piso não tem contato com o solo, com a umidade e com o frio.

Divulgação TETO BR

Agora, para chamar atenção para o projeto, conseguir voluntários e doações, a organização vai realizar diversos eventos ao longo do mês.

17 DE AGOSTO
Neste dia, a ONG realiza uma Festa Junina no Espaço do Ar com árias bandas (fiquem de olho) e brincadeirinhas pra lá de especiais – mais informações em breve.

23 A 25 DE AGOSTO
Cerca de 1.500 voluntários estarão nas ruas do Brasil participando do projeto Coleta – Em BH será na Savassi e do Centro. A ideia é denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 30 comunidades onde a organização atua.

Outras informações sobre o trabalho da TETO  e sobre o trabalho voluntário estão disponíveis no site da instituição. Cadastre-se e participe!

Categorias
destaqueETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR