TEMPLO CERVEJEIRO APRESENTA NOVO CHEF E CARDÁPIO

TEMPLO CERVEJEIRO APRESENTA NOVO CHEF E CARDÁPIO ESPECIAL

Chef Arlen Fortes apresenta pratos que trazem referências das gastronomias mineira, alemã e inglesa

O Templo Cervejeiro, da Backer, é uma referência de boa gastronomia em BH e recentemente anunciou seu novo chef: Arlen Fontes, que promete um cardápio reformulado e cheio de sabor aos visitantes da casa.  O novo chef investiu em uma mescla de técnicas de gastronomia usadas em todo o mundo, com pitadas de terroir mineiro e mantendo a atmosfera da casa, que remete aos dos pubs ingleses. Para acompanhar, a carta de drinks também foi reformulada e o restaurante apresenta também uma carta de vinhos 100% mineira.

Segundo Paula Lebbos, Diretora de Marketing da Backer, um dos objetivos desta mudança era renovar o cardápio e trazer diferentes opções para que as pessoas possam almoçar ou jantar em família e desfrutar bons momentos no Templo. “O mineiro gosta de comer bem, de saborear, de parar para conversar e pensamos nisso tudo quando planejamos os novos pratos”, afirma ela.

Entre as novidades, vale destacar os pratos para compartilhar como o Backer Oxtail, um costelão que é assado por 10 horas e também o Chicken in Beer, um frango marinado na cerveja Pele Vermelha. Outra novidade é o Rib’s, Rib’s, Rib’s, uma costelinha suína com tropeirão da Backer. Na linha dos petiscos, podemos citar o famoso torresminho, coxinha de rabada, lambari empanado no fubá e o ‘fishen chips’ tradicional.

“É a primeira vez que estou no comando de um restaurante cervejeiro e a própria Backer foi minha maior inspiração para as ideias e criação dos pratos, sendo que vários deles são preparados com as próprias cervejas. Nosso novo cardápio atende também àquelas pessoas com restrição alimentar ou veganas. Criamos a lasanha de berinjela glúten free, palmito de pupunha na manteiga de ervas e tomate Sweet Grape Confit (vegano) e também pratos e petiscos sem lactose”, comenta o chef.

Arlen Fortes é formado pelo Senac Minas e possui mais de 12 anos de experiência. Trabalhou como instrutor de gastronomia no Senac Minas e IGA (Instituto Gastronomico Argentino), passou a Chef executivo pela Compass no restaurante do Google BHz e ainda atuou em várias consultorias de estabelecimentos gastronômicos dentro da grande BH e Brasil. É fundador do Chefs ao Vivo (empresa que prestava serviços de gastronomia como aulas, festas empresariais e formaturas de grande porte em conjunto com buffets consolidados na região) e já participou de grandes festivais gastronômicos como os de Tiradentes, Aproxima e Gastronomia na Praça.

Anote!
Templo Cervejeiro
Funcionamento: 3ª feira – 11h30 às 15h l 4ª e 5ª feira – 11h30 às 15h e de 18h às 00h l 6ª feira e sábado – 11h30 às 01h l Domingos – 11h30 às 16h
Informações: 3288-3068 l 3228-8875
Endereço: Rua Santa Rita, 220 – Olhos d Água

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR