TARDES DE SÁBADO SÃO VERDADEIRAS EXPERIÊNCIAS NO TOPO

TARDES DE SÁBADO SÃO VERDADEIRAS EXPERIÊNCIAS NO TOPO

Topo do Mundo garante boa mesa e música de primeira nas tardes de sábado

Desde o início do ano uma das mais belas vistas da cidade passou a deixar as tardes de sábado ainda mais agradáveis. O projeto Topo do Mundo Sunset- O jazz ao por do sol  rola a partir das 16h30 e recebe semanalmente um time poderoso de músicos. Mas o jazz não foi a única novidade que o restaurante comandado por Rogério e Ludmila Tamietti reservou para 2019, o cardápio também  ganhou cara nova com a chegada da chef Ana Gabriela Costa, cozinheira de mão cheia e chef criativa, daquelas que pensa fora da caixinha e enche nossas vistas e claro o nosso paladar!

croquetas de queijo canastra com embutido espanhol e aioli

Estivemos na casa num desses lindos sábados de verão e só temos elogios! O atendimento cortês e super bem brifado, o garçom Wesley que nos atendeu tinha domínio das cartas e cardápios e sabia bem o que fazia na hora das dicas de harmonização. Além do cardápio completo da casa, que fica a disposição dos visitantes o Jazz ao Por do Sol tem o seu próprio cardápio que conta com entradas, principais e sobremesa.

Começamos com as tradicionais brusquetas da casa, que são crocantes e levinhas. Em seguida conhecemos uma das maravilhas criadas pela Chef Ana Gabriela, as croquetas de queijo canastra com embutido espanhol e aioli, meu Deus! Que explosão de sabores! Garanto que comeria a iguaria por semanas a fio. Em seguida passamos para os pães italianos com sardella, pesto e pasta de queijo tudo delicioso, pães crocantes na medida e os acompanhamentos prá lá de italianos, não só nas cores mas também nos sabores.

E claro, não paramos por ai, estava curiosíssima para provar uma entradinha que eu já andava namorando através das fotos do IG do Topo do Mundo, os bijus com moquequinha de camarão, castanha de caju torrada na semente de coentro, picles de maxixe com dedimoça. E garanto que as fotos não mentiram, o prato além de lindo é leve e refrescante.

Rogério e Ludmila Tamietti, Bianca Costa, Wesley e Paulinha Bicalho

Para por fim a esta orgia gastronômica pedimos um bife ancho Angus com batatas Hasselback que estava muito bom mas foi letamente abafado pela truta assada com ervas frescas, limão siciliano, tomatinhos e batatas douradas, sinceramente um dos melhores peixes que já comi na vida. Além de um empratamento maravilhoso a iguaria é perfeitamente equilibrada e nos faz exercitar nossas papilas gustativas da melhor forma possível.

A experiência no Topo do Mundo – Jazz ao Por do Sol, foi extremamente agradável em todos os sentidos, na recepção dos proprietários, no atendimento, na música e claro na gastronomia que estava maravilhosa. Vida longa ao Jazz e parabéns a chef por nos surpreender com um cardápio nada convencional, lindo de se ver e delicioso.

 

Anote!
Jazz ao Por do Sol
Dia: sábado
Horário: a partir das 16h30
Local: Restaurante Topo do Mundo (R. Sen. Milton Campos, 145 – Vila Castela, Nova Lima)
Informações: (31) 3575-5545

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR