"SOMOS UM": SHOW HOMENAGEIA CAETANO VELOSO

“SOMOS UM”: SHOW HOMENAGEIA CAETANO VELOSO

Evento reúne artistas do Brasil e de Portugal
Reprodução Facebook

Neste sábado, 15 de agosto, acontece a segunda edição do show “Somos um”, dedicada à obra de Caetano Veloso, que completa 78 anos em agosto. A nova edição, que será às 17h, mostra o trabalho de artistas do Brasil, Estado Unidos e Europa, com o objetivo de fazer com que a arte seja a identidade que une todas as pessoas.

Dança, música, artes visuais e cênicas fazem parte do espetáculo que será transmitido ao vivo por Davit Gimenez, no canal do youtube de Cliver Honorato, idealizador do show.

Sob a produção de Diana Mourão, Giana Lucindo e Sheila Paiva, “Somos um” apresenta artistas já consagrados como a atriz e cantora Lydia Del Picchia, do Grupo Galpão,  Fábio Dornas, ex-bailarino do Grupo de Dança 1º Ato de Belo Horizonte, o ator mineiro Glicério do Rosário, que fez parte do elenco das novelas “Órfãos da Terra” e “Cordel Encantado” da TV Globo, a bailarina Lunna Gomes, que fez parte da Quasar Cia. De Dança de Goiás e que hoje reside nos EUA.

Esses nomes se unem a outros artistas de extremo talento como a sambista mineira Manu Dias, o músico e ator Luiz Rocha, o guitarrista Fillipe Glauss, o percussionista Daniel Guedes, o violoncelista Ricardo Campos, a cantora Lidia Brandão (Portugal), os violonistas Cris Julian (Portugal) e André Oliveira e o ilustrador Genin Guerra.

“O ‘Somos um’ nasceu depois de ser adiada uma turnê pela Europa e EUA, minha e de outros artistas da música e dança de BH. O resultado foi muito bom, tanto em termos técnicos, como de conteúdo e diversidade artística. Pensei: temos que fazer de novo!”, conta Cliver.

“Fazer sobre a obra de Caetano Veloso, que é sempre relevante, é uma maneira de ovacionar a arte nacional. Eu, particularmente, tenho intimidade com as canções de Caetano, já fiz um show, com a banda BatuqueCello somente com a obra deste grande baiano”, completa Cliver.

Anote
“Somos um especial a Caetano Veloso”
Data: 15/8, sábado
Horário: 17h (Brasil) e 21h (Portugal)
Local: youtube.com/cliverhonorato

Dados para contribuição:
BANCO INTER – 077
CLIVER HONORATO
CPF 01401516645
Agência 0001
Conta: 1909491-4

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR