SOM NA SUCATA ESTÁ DE VOLTA DEPOIS DE 5 ANOS

SOM NA SUCATA ESTÁ DE VOLTA DEPOIS DE 5 ANOS

Festival leva esse nome porque é realizado no famoso prédio da Rainha da Sucata em BH

No dia 27 de outubro, sábado, as bandas Bertola, Paz-me, !Slama, Lugera e Evil Matchers realizam a 5ª Edição do Festival Som na Sucata, no edifício Rainha da Sucata, na Praça da Liberdade.

Tudo começou em 2012, quando incentivados pelo exótico edifício, vários artistas se envolveram e realizaram a 1º edição, que contou depois com mais três, fomentando o cenário da música autoral em Belo Horizonte.

Em 2013 o prédio foi fechado para reforma, impossibilitando a continuação do festival. Reaberto em 2017,  incentivou novas negociações e planos para a continuidade do encontro musical.

ATRAÇÕES

Neste ano, as bandas participantes são:

BERTOLA
Há anos atuando na cena independente de Belo Horizonte, ainda em 2009, a Bertola lançou seu primeiro CD, O Lodo da Mente. No ano seguinte, teve seu maior reconhecimento no cenário musical mineiro, ao participar da Mostra de Movimentos Urbanos do FIT 2010, em BH. No início de 2015, eles  lançaram seu segundo disco, A Destruição Necessária. A banda é formada por Flávio Bertola (vocal), Lucas Gomes (baixo), Del Cabral (bateria) e Bernardo Dias (guitarra).

 

 

PAZ-ME
O grupo surgiu em janeiro de 2000 a partir da vontade de dois amigos em fazer músicas juntos, Charles Galvani e Raufe Pereira. O grupo lançou em 2004 seu primeiro CD Demo com cinco músicas próprias e uma releitura. No mesmo ano foi selecionado para a semifinal do festival da Rádio 98fm que iria escolher uma banda independente para abrir o Pop Rock Brasil 2004. Além disso, entre outras coisas, no final de 2017, a banda começou a trabalhar em formato de trio e, com isto, retrabalhar os arranjos e a compor novamente. Em 2018, para comemorar os 18 anos de existência, a banda juntou-se ao renomado produtor musical Cris Simões e lançou, no mês de ujlho, o single Do Circo, através de um videoclipe. No mês de agosto, a canção ficou em 3o lugar no IX Festival da Canção de Lagoa Santa.

!SLAMA
Dáblio, Aleks Ka , Gleison RC e Lucas Nascimento, o Luccones formam a banda !Slama, que abusam de sons inovadores e experimentais, algo como LCD Soundsystem ou Datarock, mas têm uma pegada forte no punk rock. O som passeia no underground de David Bowie, junto com riffs de guitarra vanguardistas, bateria pulsante letras diferenciadas. Uma de suas músicas, “Não vou ficar aqui esperando”, foi tema da minissérie “O Rei da Rua”, da Rede Record. “O tiro de misericórdia” foi finalista do Festival Canta Minas, da Rede Globo. O videoclipe “Tiroteio” foi exibido no Festival Nacional de Cinema da Baixada Fluminense (RJ).

LUGERA
É uma banda mineira de synthrock, formada no início de 2014, com a proposta de mesclar ritmos e batidas dançantes com guitarra e bateria. Lucas Gomes e Geraldo Reis haviam inicialmente trabalhado juntos em outra banda, de outro estilo. Depois começaram juntos a compor de forma despretensiosa, durante os finais de semana livres. Em 2016, Karine Souza, após ser apresentada a banda por um amigo, assumiu os vocais da Lugera. Com todos os elementos reunidos e com novas composições trazidas por Karine, a banda inicia uma série de lançamentos, começando pelo single e clipe de “Change”, em março de 2017 e o single e clipe de “Aurora”, em agosto do mesmo ano. Ainda em 2017, a banda estreou nos palcos da cidade com um show marcante na Obra. Em 2018, lançou o EP “Besides the Surface” em todas as plataformas digitais e em um show no Teatro SESIMINAS.

EVIL MATCHERS
Formada em 2013 por integrantes remanescentes de outras bandas da cena rocker belo horizontina, a Evil Matchers surgiu com a intenção de fazer um rock n’ roll energético, forte e agressivo, influenciado pelo movimento punk, garage, glam e hard rock e ao som de bandas como MC5, The Stooges, Hellacopters e Forgotten Boys. Já possui um EP com músicas autorais em português e inglês, lançado em 2016, intitulado “Burning Baby!”, e no mesmo ano lançaram os vídeos clipes das músicas “Headfuck Baby”, “Sempre Eu” e “Promessas Sujas”. Em 2017 conquistou a premiação de melhor banda do BH Tattoo Festival, edição em que concorreu com mais de 100 artistas.

Anote!

FESTIVAL SOM NA SUCATA – 5ª EDIÇÃO

Data: 27 de Outubro, sábado
Horário: das 13h às 19h
Local: Edíficio Rainha da Sucata – Teatro de Arena
Atrações: Bertola, Paz-me, !Slama, Lugera e Evil Matchers
Entrada Gratuita

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR