SOBRE FIGOS E QUEIJOS: CHEF ENSINA RECEITAS ESPECIAIS

SOBRE FIGOS E QUEIJOS: CHEF MARIANA CORREA ENSINA RECEITAS ESPECIAIS

Figo em calda com queijo é uma combinação bem típico dessa época do ano, mas os dois ingredientes, porém, têm potencial para receitas muito mais complexas na confeitaria. Por...
Ph: FreePik

Figo em calda com queijo é uma combinação bem típico dessa época do ano, mas os dois ingredientes, porém, têm potencial para receitas muito mais complexas na confeitaria. Por isso nos dias 7 e 8 de dezembro, a chef patissière Mariana Correa dará dois cursos para mostrar como o figo e o queijo podem, separadamente, se transformar em maravilhosos pratos doces.

O primeiro curso, que será ministrado 7/12, na Casa de Gastronomia Mineiraria, terá a temática “Tempos de figo”. A chef ensinará  três receitas de sobremesas feitas com a fruta, aproveitando a sazonalidade e propondo um novo olhar sobre a utilização desse ingrediente que, geralmente, é usado em decoração de tábuas de frios e carnes.

Já no dia 8/12, a chef participa da Festa do Queijo, na capital mineira, com uma aula especial sobre a versatilidade do ingrediente, tipicamente salgado, em sobremesas doces. Formada na Le Cordon Bleu,  a chef da La Parisserie é conhecida por criar receitas francesas com um toque à brasileira, valorizando os produtos regionais e sazonais, como o queijo mineiro da Serra da Canastra.

Anote!
Curso Tempos de figo
Data: 07/12/2019
Horário: de 09 a 13h
Local: Mineiraria
Informações: mineiraria.com
Ingressos via sympla.

Curso Uso de queijos na Confeitaria
Data: 08/12/2019
Horário: 11h
Local: Festa do Queijo
Inscrições: As inscrições para as oficinas deverão ser feitas a partir de 30 minutos antes do início de cada uma e será respeitada ordem de chegada.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR