SOBRE EGYPT STATION, O NOVO DISCO DE PAUL MCCARTNEY

SOBRE EGYPT STATION, O NOVO DISCO DE PAUL MCCARTNEY

Cantor lança seu 17º álbum da carreira solo com música em homenagem ao Brasil

Quando Paul Mccartney divulgou, em junho, os dois primeiros singles de Egypt Station, disco que iria lançar em breve, eu já fiquei enlouquecida. As músicas – “I Don’t Know” e “Come On To Me” – rapidamente me agradaram e fiquei muito ansiosa para o que viria. “I Don´t Know” virou minha preferida! Uma baladinha linda demais, bem no meu estilo. Falamos delas aqui.

Eis que agora, finalmente, o disco inteiro foi lançado e eu amei. Quem me conhece sabe que sou suspeita, o Paul é o amor da minha vida e eu adoro tudo dele. Então, também podem imaginar a minha ansiedade né…

Bom, mas vamos ao álbum: Egypt Station, produzido pela Capitol Records, é o primeiro álbum completo de inéditas do Paul, desde que lançou “New”, em 2013. Foi gravado em Los Angeles, Londres e Sussex, com produção de Greg Kurstin (responsável pela cantora Adele e pelas bandas Beck e Foo Fighters).

Em um comunicado à imprensa publicado pelo site NPR, Paul explicou como o disco foi pensado. “O álbum começa na primeira música em uma estação e a cada faixa visitamos uma nova. Foi essa a ideia que seguimos para criar cada música. Acho que ela veio de um sonho, mesmo lugar de onde as músicas surgem”, disse.

Aos 76 anos, Mccartney mostra que tem fôlego de sobra ainda. Durante o verão britânico, o ex-beatle apresentou diversos shows surpresas para divulgar Egypt Station. Imagina: você está tranquilamente num bar, tomando sua cerveja, e de repente começa um show do Paul Mccartney? Eu morreria!

Tipo assim oh:

Entre as novas faixas divulgadas, destaco “Fuh You” que, além de muito linda, tem um clipe massa demais, muito bem produzido. Veja:

“Homenagem” ao Brasil

Uma das faixas que tem chamado atenção no disco novo é “Back in Brazil”, música homenageando os brasileiros. Pra falar a verdade, eu custei a acreditar que era algo feito pelo Paul. Achei a música ruim e o clipe é pior ainda.

Nele, uma menina linda passeia pelas ruas de Salvador, conhece um cara com quem mantém um romance meio forçado e vai ao show do Paul vestida com um short e a parte de cima do biquini. Ou seja, nada a ver! As cenas foram gravadas no show que ele fez na cidade em outubro do ano passado e, até então, ninguém sabia que a menina que subiu no palco era uma atriz.

Acho que a intenção do Paul foi boa, quis fazer um carinho em nós, ele já declarou várias vezes que ama tocar aqui, que o público brasileiro é um dos preferidos. O cantor lançou o clipe no Dia da Independência em sua conta oficial do Facebook, desejando aos fãs brasileiros um bom feriado. Foi fofo! Mas… Achei tudo muito ruim! Sorry, Paul <3

Ouça

Egypt Station já está disponível em todas as plataformas digitais.

Para celebrar o lançamento do disco, Paul fez um show na última sexta (7), na Gand Central Station, em Nova York. Confira:

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR