SKANK ENCERRA TURNÊ “OS TRÊS PRIMEIROS” NO SECRETO

SKANK ENCERRA TURNÊ “OS TRÊS PRIMEIROS” NO SECRETO

Os ingressos estão à venda a partir de R$100,00
Credito Weber Pádua

Depois de rodar o Brasil, a banda mineira Skank vem a BH neste sábado, 21 de dezembro, onde encerra a turnê “Os Três Primeiros” – Skank, Calango e O Samba Poconé. Realizado no Bella Vista, o show faz parte da festa Secreto de Natal, que também vai contar com No Label, Lurex e o Dj Vavá.

Sucesso absoluto com o público, a turnê saudosista promoveu um flashback nos fãs do Skank, relembrando sucessos como “O homem que sabia demais”, “In(dig)nação”, “Let me try Again”, entre outras. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), vão apresentar o show gravado em CD e DVD no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Quinto registro ao vivo do Skank, contou com um público de 1,3 mil pessoas, limite que a casa comportava. Bem diferente, por exemplo, dos shows gravados no Mineirão em 2010 e no Rock in Rio em 2011, que chegaram a 50 mil pessoas.

Outra curiosidade é que alguns dos hits apresentados acumulam já cinco versões ao vivo, como “Jackie Tequila” e “É uma partida de futebol”.

 

Sobre os discos

Skank (1992), primeiro CD independente do Brasil, foi gravado no estúdio do baterista João Guimarães, no Belvedere – foi lá também que o Sepultura gravou seu primeiro disco. Apenas 3 mil cópias foram produzidas e metade foi para as rádios.

Já Calango (1994), foi o disco que fez o Skank ficar conhecido, vendendo 1 milhão de cópias. A versão da banda mineira para a música e “É proibido fumar”, por exemplo, foi incluída no projeto Tributo ao Rei, em que novas bandas fizeram releituras para o repertório de Roberto Carlos. Além disso, o álbum trouxe outros sucessos como “Te ver”, “Jackie Tequila” e “Pacato Cidadão”.

O Samba Poconé (1996) teve 1,8 milhão de cópias vendidas, grande parte por causa do hit “Garota Nacional”. Conta com a participação de Manu Chao em três faixas: “Zé Trindade”, “Los Pretos” e “Sem Terra”).

Credito Weber Pádua

Despedida

O Skank, que anunciou sua separação recentemente, vai parar por tempo indeterminado após os shows comemorativos em 2020. A turnê de despedida ainda não tem programação definida, mas certamente vai chegar a muitas cidades do país.

Anote!

Secreto de Natal
Atrações: Skank, No Label, Lurex e Dj Vavá
Dia: 21 de dezembro, sábado
Horário: 20h
Local: Bella Vista
Rua Henriqueto Cardinale, 121 – Olhos D’Água
Ingressos: a partir de R$ 100,00
Vendas:
Online: www.sympla.com.br/skankdenatal
Física: Lojas Chilli Beans do Pátio/ Diamond / BH Shopping
Classificação: 18 anos.
Realização: Secreto

Credito Weber Pádua

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR