SHOW COMEMORA OS TRÊS ANOS DA BANDA DAPARTE

SHOW COMEMORA OS TRÊS ANOS DA BANDA DAPARTE

Evento será no Distrital e tem ingressos a venda pelo Sympla
Reprodução You Tube

3 anos de carreira já! Esse é o tempo de estrada da banda Daparte e, por isso, va rolar uma mega comemoração  no dia 22 de março, sexta-feira, a partir das 20h30, no Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro).

Logo que eles estavam começando, a gente falou com eles na coluna BH Cult Indica, aqui. De lá pra cá, muito coisa mudou. Os meninos (que eu acho assim de uma forma carinhosa e não por serem inexperientes) foram crescendo e amadurecendo musicalmente, se aliando a grandes produtores e hoje, colhem os frutos desse trabalho massa.

No ano passado, eles lançaram o primeiro disco, Charles, que a gente também contou num post aqui no site. O álbum emplacou vários hits como Guarda-Chuva, Aldeia e Acidental, e alguns até viraram videoclipes, como esse que você vê agora:

(Não por coincidência, Aldeia é uma das minhas músicas preferidas!!!). Com isso, foram ganhando fãs em várias partes do país e chamando atenção. Apesar de curta, é, com certeza, uma carreira com muito o que se comemorar!

Por isso, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarrista), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), resolveram fazer essa festa no Distrital. Para celebrar e agradecer!

Para Juliano, foram anos de muitas conquistas e aprendizado. “O que acho legal é que estamos no nosso melhor momento. Batalhamos para criar e fixar uma identidade sonora, temos ótimas pessoas trabalhando conosco – do produtor ao roadie -, então acho que só tende a crescer. Vamos aproveitar a data e fazer um show que vai nos ajudar no futuro, em que novas pessoas vão conhecer nosso som e passar a curtir com a gente também”.

O guitarrista ressalta o novo momento musical da banda. “Com o lançamento do primeiro disco, algumas músicas tiveram uma aceitação maior por parte do público, como Guarda-Chuva, A Cidade, Acidental e Aldeia. Em comum, elas têm uma pegada mais pop e estamos aproveitando isso na produção das novas músicas. Fomos pra São Paulo, onde tivemos a grande oportunidade de gravar com o super produtor Dudu Marote. Aprendemos muito com ele, principalmente sobre a questão do groove, da música mais dançante, e é o elemento que estamos buscando agora nas novas composições”, explica.

Recentemente, eles lançaram “Nesse Tempo”, single que tem tido uma ótima repercussão. “Tem muita gente comentando, falando do arranjo, das influências que trazem um pouco de Beatles, Oasis e até do próprio Skank na fase do Cosmotrom, e a gente tá curtindo bastante”, comenta Juliano.

O show no Distrital vai contar com a participação da cantora Mari Borges. “Ela tem uma pegada mais do rap americano, mais do swingue, cantamos juntos uma vez e deu super certo, por isso a convidamos pra esse show”, explica Juliano.

“Acho que será um nos maiores shows da nossa carreira, pra celebrar o ótimo momento que estamos vivendo. Uma noite para comemorar perto de quem a gente gosta e de quem gosta da gente”, diz o vocalista.

Anote!

Daparte 3 anos
Data: 22 de março, sexta-feira
Horário: a partir das 20h30
Local: Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro)
Participações especiais:
Atrações: DJs Ramiro Maia, Ferolla, Mayrink, Jozzen e DubFlow
Ingressos: R$25 pelo Sympla

Informações:
Instagram:
https://www.instagram.com/bandadaparte/
Facebook:
https://www.facebook.com/bandadaparte
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6D5hUhZncLiNMeE3gq9BhL
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdNWcLizMYn9XmDxdzJJXjw

Curta “Nesse Tempo”

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR