SESC PALLADIUM RECEBE O MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS

SESC PALLADIUM RECEBE O MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS

29/08/2016 0 Por admin bhcult

Quem foi criança ou adolescente na década de 90 certamente já dançou muito ao som dos Mamonas Assassinas. O grupo, formado por Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio, fazia um rock cômico que chegou como uma avalanche musical e fez muito, mas muito sucesso no pouco tempo que existiu. Eles eram um fenômeno!!!

Eu mesma adorava, ouvia sem parar, assistia a todos os programas em que eles estariam presente e, como toda adolescente, era apaixonada pelo Dinho! Uma vez cheguei até a gravar um vídeo com uns amigos, em que éramos os Mamonas,  e eu imitava o Dinho. (vídeo este que, graças a Deus, nunca mais apareceu #vergonha).

Para relembrar esta época, o Sesc Palladium traz a BH, de 2 a 4 de setembro de 2016, (sexta, sábado e domingo), “O  Musical Mamonas”. Imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história? Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) montou O Musical Mamonas. Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Lenzura.

O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

Com direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen, o musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo O Musical Mamonas .

No vídeo a seguir, gravado pela Miniatura9 Produções, é possível conhecer os bastidores do ensaio do espetáculo, e ver de perto a animação e entrega dos atores.
https://www.youtube.com/watch?v=GybTESpW7rw

E aperte o play para relembrar os grandes sucessos da banda:
https://play.spotify.com/album/5Bt5FYi2uicM6ryvNqKUzI

Ficha Técnica:
Texto – Walter Daguerre
Direção Geral – José Possi Neto
Direção Musical – Miguel Briamonte
Coreografia – Vanessa Guillen
Elenco
Ruy Brissac – Dinho / Adriano Tunes – Julio / Yudi Tamashiro – Bento
Elcio Bonazzi – Samuel / Arthur Ienzura – Sergio / Rafael Aragão – Cover Dinho Patrick Amstalden – Rick Bonadio
Ensemble:
Vanessa Mello / Nina Sato / Gabriela Germano / Maria Clara Manesco / Marco Azevedo / Reginaldo Sama / Bernardo Berro / Andre Luiz Odin
Cenário – Nello Marrese
Figurinos – Fabio Namatame
Designer de Maquiagem e Cabelo – Anderson Bueno
Designer de Luz – Wagner Freire
Designer de som – Gabriel D’Angelo
Produtores Associados: Rose Dalney, Márcio Sam e Túlio Rivadávia

Apresentado por Ministério da Cultura e Banco do Brasil Seguridade
Patrocínio: Banco do Brasil Seguridade
Produção Local: MaréCheia – Milca Luna e Verônica Sobreira
Realização: Amendoim e MINIATURA 9

SERVIÇO
O MUSICAL MAMONAS
Datas e horários:
2 e 3 de setembro, às 21h. 4 de setembro, às 19h.
Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420).
Ingressos: a partir de R$ 50 (inteira)/R$ 25 (meia entrada)
Venda online: Ingresso.com
Duração
: 120 minutos.
Recomendação: 12 anos.
Informações: (31) 3142-1901
Facebook: O Musical Mamonas