SANDY & JUNIOR EM BELO HORIZONTE: A ESPERA ACABOU!

SANDY & JUNIOR EM BELO HORIZONTE: A ESPERA ACABOU!

Irmãos chegam à capital mineira excursionando juntos pela primeira vez desde 2007
Crédito Manuela Scarpa Brazil News

O tão aguardado reencontro musical de Sandy & Junior finalmente chega a BH neste sábado, 17 de agosto, no Mineirão. “Nossa História” é o nome da turnê que os dois vem apresentando por várias cidades do país desde julho.

Larissa, Luciana e Sofia

Muita gente contava os dias pra essa data chegar, como as amigas Luciana Cota, Larissa Pessoa e Sofia Duarte, que, na infância, ouviam juntas as músicas e chegaram a ir a um show da dupla na cidade em que moravam, Santa Bárbara-MG, na época da música Maria Chiquinha, por volta de 1990.

“A gente foi nesse show e, apesar de não lembrar muito do que rolou, lembro demais da gente junto, curtindo, dessa sensação de estar com elas e foi um momento muito legal, muito especial. Quando vimos que eles voltariam aos palcos, decidimos reviver essa história. Agora nós três temos as melhores expectativas, tenho acompanhado os outros shows da turnê, baixamos a playlist pra relembrar as músicas e acho que vai ser um momento muito bom com elas”, conta Sofia.

Já para Luciana, a expectativa é grande porque a dupla fez parte de sua infância e adolescência. “Ir ao show agora,  ainda mais com minhas duas melhores amigas que viveram isso comigo é muito especial. Será uma oportunidade de reviver e matar a saudade, vai ser O acontecimento de 2019!”, afirma. Luciana já foi a três shows de S&J e diz que foram experiências “muito agradáveis e inesquecíveis”.

“Ir nesse show agora é relembrar um dos primeiros que vi na infância, com minhas duas melhores amigas. O fato de poder ir de novo com elas é maravilhoso porque é a oportunidade de relembrar isso tudo que vivemos anos atrás”, explica Larissa.

Até no casamento da Luciana, Sandy & Junior estiveram presentes. “Vai Ter Que Rebolar foi a música que Lu dançou com o marido, Leandro, na festa”, relembra Sofia.

Crédito Césars Fonseca

Show
A volta aos palcos veio atender um pedido recorrente do público. “Neste hiato de quase doze anos, enquanto dupla, nossos fãs nunca deixaram de pedir ao menos um reencontro, mesmo sabendo de nossas escolhas artísticas individuais”, explica o multi-instrumentista Junior Lima, que assume a direção musical do projeto ao lado do músico e produtor Lucas Lima, marido de Sandy.

“Nós sempre deixamos esta possibilidade no ar. Temos muito amor e orgulho pelo que construímos juntos. Acho que só estávamos esperando o momento em que estivéssemos prontos. A resposta só poderia sair de nós dois, ouvindo nossos corações e intuições, para que fosse uma entrega cheia de verdade”, pontua Sandy, que divide a direção artística com o irmão.

Em 2019, a primeira apresentação dos dois na TV cantando ‘Maria Chiquinha’ no Som Brasil completa 30 anos, mais um motivo para celebrar.

“Queremos nos divertir muito nestes três meses na estrada e proporcionar uma atmosfera afetiva para nossos fãs fieis que, em sua maioria, cresceram conosco. A gente tem total consciência de que hoje eles são adultos, curtem novas sonoridades. Mas acho que muitos devem se recordar do som que fazíamos com o mesmo carinho com que nós dois recordamos. E hoje as playlists podem proporcionar essas lembranças com muito mais facilidade. Já dá até pra ir entrando no clima, relembrando os ritmos, as letras”, brinca Junior.

Inclusive, tem uma Playlist do show pros fãs que querem ir se aquecendo pra sábado. Clique aqui pra ouvir.

Sucessos como “Vamo Pulá”, “Turu Turu”, “Desperdiçou”, “Inesquecível”, “A Lenda”, “Não dá Pra Não Pensar”, “Love Never Fails”, “Quatro Estações” e muitos outros hits estarão no set list das aproximadas duas horas de espetáculo.

“Acho que o nosso maior desafio é saber quais músicas deixar de fora”, pondera o diretor musical, que pretende manter grande parte das releituras bem próximas às versões originais. “Queremos dar às pessoas um ‘show de Sandy e Junior’, relembrar e revisitar quem a gente era e dividir isso com uma galera que não pôde ver na época, mas acompanhava a carreira, o programa etc.”, explica Sandy.

Números
A dupla sustentou números impressionantes durante toda a carreira. Confira alguns deles:
– – – – -16 álbuns lançados
– Mais de 17 milhões de discos vendidos
– 8 mega turnês
– Cerca de 1.700 shows no Brasil e exterior
– Público estimado em 32 milhões de pessoas
– Mais de 120 mil fãs associados ao fã-clube oficial
– 1.300 fã-clubes
– Mais de 200 músicas gravadas
– 1,2 milhão de pessoas no show de João Pessoa (2001)
– 250 mil pessoas no show do Rock’n Rio III (2001)
– 70 mil pessoas no show do Maracanã (2002)
– 6 DVDs
– 4 anos de seriado homônimo na TV Globo
– 2 filmes e 1 novela (Estrela Guia)
– 63 indicações em prêmios na área musical
– Mais de 500 participações em programas de TV
– Envolvimento em mais de 50 projetos sociais

Ufa!!! ♥

Anote!
SANDY & JUNIOR EM BH

Data: ​17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 20h30
Local: Esplanada do Mineirão
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte – MG
Classificação etária: 15 anos. Menores de 06 a 14 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos esgotados

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR