SÁBADO TEM MAIS FEIRINHA DO APROXIMA

SÁBADO TEM MAIS FEIRINHA DO APROXIMA

Esta será uma edição especial de vinhos do Alentejo

Julho é mesmo um mês muito delícia! Friozinho, comidas de aquecer o coração e para a nossa alegria, duas edições da Feirinha do Aproxima. A edição do início do mês foi uma ótima! Clima bom, lugar legal, gente bonita e muita comida boa. Para este fim de semana o destaque dica por conta dos mais de 50 rótulos alentejanos a partir de R$ 22,50 a garrafa.

Neste sábado, 21 de julho, Belo Horizonte recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a “Feirinha Aproxima – edição Vinhos do Alentejo”. Algumas das mais conceituadas vinícolas dessa região portuguesa irão apresentar cerca de 50 rótulos de vinhos alentejanos, entre clássicos – com vinhos de reserva, desde 2011 – até novidades recém-lançadas. Tudo isso, harmonizado com pratos exclusivos e produtos apresentados por chefs expoentes da gastronomia mineira.

Adega de Borba, Esporão, Dona Maria-Júlio Bastos, Herdade dos Coteis, Herdade São Miguel, Monte da Capela e Herdade da Figueirinha são os produtores confirmados no evento, com rótulos à venda em garrafa  e também em taças. “Esta é uma edição especial, feita especialmente para os wine lovers da cidade. Quem for à Feirinha, se sentirá como se estivesse verdadeiramente em Portugal, mas com um toque da nossa gastronomia. A ideia é mostrar que os vinhos alentejanos são perfeitos para serem tomados em qualquer lugar do mundo”, destaca o idealizador do projeto, Eduardo Maya.

Dentre os estandes de comida, o público poderá experimentar petiscos como: polenta de canjica com ragu de galinha caipira, canapé de pão de queijo de pequi com confit de carne de sol, bolinho de feijoada recheado com calabresa e couve, torresmo com mandioquinha amarela, entre várias outras criações. Entre os expositores confirmados estão: D. Lucinha, Delícias da Val, Cafeteria da Fazenda, Dom Viegas, Marcel Mesquita, Classe A, Queijo da Marisa, Sorveteria Universal, Java Chocolates, e Goiabada D. Vivinha (Ponte Nova).

O crítico de vinhos Alexandre Lalas comandará uma degustação comentada (masterclass) de alguns dos vinhos expostos. Os interessados em participar devem se inscrever no local, gratuitamente, por ordem de chegada.

A “Feirinha Aproxima – Vinhos do Alentejo” é uma iniciativa do Projeto Aproxima em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).

Anote!
Feirinha do Aproxima
Data: 21 de Julho
Horário: 10h00 às 17h00
Local: Museu Histórico Habílio Barreto -R: Bernardo Mascarenhas e Josafá Belo – Cidade Jardim
Entrada Gratuita

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR