SÁBADO TEM FESTIVAL DE PASTEL

SÁBADO TEM FESTIVAL DE PASTEL

25/07/2018 0 Por Bianca Costa

É possível resistir a um pastelzinho recém frito? Não mente para mim eu tenho certeza que não! E se eu te disser que além dos tradicionais carne e queijo você vai poder experimentar sabores bem mineirinhos como queijo com goiabada e costelinha com ora pro nobis dentro daquela massinha fina quentinha e crocante? Salivou não foi mesmo? Mas esta descrição não foi apenas uma maldade que esta repórter fez com seus leitores. Neste sábado vai rolar festival de pastel e você poderá se deliciar com estes sabores e outros mais.

O pastel é um dos 25 alimentos mais consumido no mundo e arrebata a todos pelo seu sabor, praticidade e também pelo preço. E quem passar pelo Parque Municipal no sábado (28/07) vai se deparar com um evento dedicado a ele. A iniciativa é da unidade da Pastelândia Afonso Pena, que está completando 25 anos de mercado e vai comemorar a data com muito sabor e um cenário de tirar o fôlego.

O evento acontece das 8 às 18h00, em frente à sede administrativa (entrada pela Av. Afonso Pena, 1377 – Centro) e ele terá formato de feira popular, com barraquinhas de pastéis, sucos naturais, hortifrúti, doces, geleias, música e como não poderia faltar,  cerveja doa da mineiríssima UAIMII.

Pastel de queijo e goiabada

Os visitantes do festival poderão apreciar os sabores tradicionais  e outros que terão como base  ingredientes mineiros e inusitados. A Pastelândia preparou para os amantes do alimento nove sabores diferentes, que prometem agradar em cheio os amantes da culinária mineira e até vegetarianos, confira: Baião Mineiro (carne moída, queijo serro, couve e jiló), Frango com quiabo (frango, quiabo e angu),
Umbigo de Banana (carne moída, umbigo de banana e queijo serro), Pequi Canastra (carne de Sol, queijo canastra e pequi), Costelinha Pro nóbis (costelinha de porco, ora-pro-nóbis e batata assada), Cogu 7 Grãos (mix de cogumelos, queijo serro e legumes), Queijos Poró (queijo canastra, queijo serro, alho poró e palmito), Banana (banana, açúcar e canela), Trufado (queijo serro e doce de leite).

Os sabores tradicionais entre carne, queijo, frango, napolitano e palmito também serão vendidos no local. Durante o evento todos os pastéis serão comercializados nos tamanhos mini (porções com 10 unidades), médio, pastelão e big pastel (que é servido com arroz e feijão, tornando-o uma refeição) e os valores variam de R$2,00 a R$ 9,00 (este no tamanho big pastel).

Para completar o cardápio, a Pastelândia oferecerá sucos especiais, tais como: cana com acerola, laranja com morango e outras combinações com um mix variado de frutas. Segundo o organizador do evento e sócio da Pastelândia, Weder Vilela, o objetivo é resgatar os sabores de Minas, aqueles da infância na casa da vovó, e levar aos belorizontinos sabores exclusivos a preços populares, com a garantia de qualidade da marca e atendimento de primeira.

Anote!
1º Festival de Pastéis Pastelândia
Data: 28/07
Horário: 8 às 18 horas
Local: Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro)