SÁBADO TEM FEIRINHA DO APROXIMA NA CASA FIAT

“O QUE TE APROXIMA DA SUA MÃE?” É O TEMA DA FEIRINHA APROXIMA DE MAIO

O evento rola na Casa Fiat de Cultura, neste sábado (04)

A Feirinha do Aproxima é sempre uma ótima pedida para as tardes de sábado em BH. Cá entre nós, ela já faz parte do calendário dos belo horizontinos e a gente fica só na expectativa do local de realização para sabermos se é um dos nossos pontos favoritos. Para a edição de maio, o evento vem com tema prá lpa de especial, o dia das mães e rola na Casa Fiat de Cultura, neste sábado, dia 4 de maio, das 10h às 17h. “Desde as primeiras horas de vida, o alimento está presente na relação entre mãe e filhos. E na medida que vamos crescendo, outros ingredientes e preparos vão fazendo parte dessa relação de afeto e carinho, até chegar a receitas que nos fazem lembrar imediatamente das nossas mães, principalmente das que estão distantes ou daquelas que já se foram. Tenho certeza que cada pessoa tem algum prato que o aproxima de sua mãe”, afirma Eduardo Maya, idealizador do projeto.

Mais uma vez, a Feirinha recebe os pequenos produtores de Brumadinho e do distrito de Macacos, em Nova Lima, impactados por recentes problemas com barragens de rejeitos de mineração. Os produtos oferecidos serão quitandas, doces, bolos, pães e conservas.

Um dos novos expositores é a marca Xeque Mate. A bebida, criada em Belo Horizonte, é uma combinação de chá mate, guaraná, limão e rum artesanal, ficou muito popular durante o Carnaval e já é sucesso entre os belorizontinos. A Doces Beija-Flor também é estreante na Feirinha e vai trazer deliciosas iguarias mineiras, como doce de leite, compotas de frutas, doces em pedaços, doces cristalizados, geleias e quitandas. A Mira-Flor oferecerá sorvetes veganos para adoçar a tarde do público.

Outros expositores já confirmados são: Pop Chef, com Paella Mineira; Associação Minas Chile, com Sopaipillas de Mi Suegra; Hamburgueria Artesanal Royal Bulls, com dois tipos de hambúrgueres, Pitza 1780; Bikreps, com crepe francês e crepe suiço; Trdnerik, com bolo chaminé, e Maria Faceira – Art Gourmet, com mix de nuts, castanhas, geleias e dadinho de tapioca com queijo coalho.

Nas bebidas, a Feirinha Aproxima trará a tradicional Confraria de Cachaças, com as cachaças Maria Andrade e Jackson Cachaça Engenho da Cana. Para os amantes de cerveja, as marcas Krug Bier, Loba, São Sebastião, Capa Preta, Norka e Brüder são presenças garantidas.

O Sebrae é um dos grandes parceiros da Feirinha. Com a barraca “Origem Minas”, eles levam diversos produtos mineiros, como queijo maturado, doces cristalizados, compotas, cachaças, molhos, temperos, cafés e artesanato. A Villa Kids, sucesso da edição anterior, é um espaço seguro com monitores treinados para cuidar das crianças. Assim, os pais podem aproveitar a Feirinha tranquilos.O Sicoob também é um dos patrocinadores do evento.

Anote!

Feirinha do Aproxima
Quando: 4 de maio,
Horário: Das 10h às 17h
Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade
Entrada gratuita.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR