SÁBADO TEM JUNGLE NO PARQUE: HARMONIZAÇÕES DE OUTONO

SÁBADO (01) TEM JUNGLE NO PARQUE: HARMONIZAÇÕES DE OUTONO

A música mineira será representada pelo cantor e compositor Lô Borges

No dia 01 de junho (sábado), das 12h ás 22h  acontece mais uma edição de um dos mais queridos eventos cervejeiros da cidade, o Junglebier. Desta vez a festa rola em um dos mais belos cartões postais da cidade, o Parque Municipal de Belo Horizonte. A entrada é gratuita, porém será obrigatório adquirir copos ecológicos ou taças para consumo de bebidas. Estes podem ser adquiridos no local evento, pelo sympla ou pelo site do evento.

O evento é a continuação do Projeto Junglebier, festival de cervejas artesanais com conceitos sustentáveis que se encontra na 14° Edição. “Harmonizações de Outono” é uma festa que reunirá gastronomia, música e cervejas artesanais mineiras. As harmonizações serão orquestradas entre chefes e sommelieres de cerveja, a música também faz harmonização com o som mineiro do cantor e compositor Lô Borges que apresentará grandes sucessos do Clube da Esquina em um show exclusivo em homenagem à Milton Nascimento.

Os stands gastronômicos reunirão tradicionais restaurantes da culinária mineira tais como: Dona Lucinha, Maria das Tranças, Bar da Lora, Agosto Butiquim e Bistrô Omilia.

Cada restaurante terá a presença de sommelieres de cerveja mineiros como Marco Antônio Falcone (Falke Bier), Fabiana Arreguy (Albanos), Heitor Silva (Krug Bier), Carlos Henrique (Dünn Cervejaria) entre outros. Os chefes e sommelieres estarão frente a frente dialogando com o público e apresentando cardápios harmonizados, levando em conta a temática da culinária mineira e a estação do outono. Cada stand será devidamente caracterizado e terá projeção de vídeos mostrando a execução dos pratos e as dicas de harmonizações com diversos rótulos cervejeiros. O café e a cachaça mineira também estarão representados pela cafeteria Café Magrí e pela Cachaçaria Itinerante.

A música também será um elemento de harmonização. Estamos falando de música mineira, portanto o movimento do Clube da Esquina não pode ser esquecido, e ninguém melhor que Lô Borges para representar as canções que marcaram a geração de ouro da nossa música. Será a estréia a estréia do show: “Nada Será como antes”, uma homenagem ao querido “Bituca”, Milton Nascimento. Além de Lô, o festival terá a presença das bandas Radium Club Rock e Moving Magnet com apresentação dos clássicos do Rock Internacional.

Música no lago

O festival oferecerá uma experiência de passeios noturnos de barco na lagoa do Parque Municipal: “NIGHT BOAT” – Beatles no lago. O passeio será acompanhado por apresentações instrumentais das canções dos Beatles, banda inglesa que influenciou a geração do Clube da Esquina. As apresentações serão regidas pelo violonista mineiro Ronaldo Jaques (Finger Stille) e o saxofonista Edson Morais. Ronaldo Jaques fez recentemente uma turnê em Londres, onde se apresentou nos principais pubs da capital Inglesa. O barco que receberá os artistas será ancorado e receberá iluminação especial. Os passeios noturnos de barco terão duração de até 30 minutos.

Mantendo a tradição familiar do festival, serão distribuídos 100 ingressos gratuitos para as crianças presentes curtirem os tradicionais brinquedos do Parque Municipal no período entre 13h ás 17h do dia do evento.

O projeto é realizado pela produtora Cerveja Sustentável e tem apoio da Belotur.

Anote!
Jungle no Parque: Harmonizações de Outono
Data: 01 de junho de 2019.
Horário:12h ás 22h
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Av. Afonso Pena, 1377 – Centro, Belo Horizonte
Entrada: Gratuita
Retirada de ingressos: www.junglebier.com.br

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR