EXPOSIÇÃO APRESENTA OBJETOS MARCANTES DA HISTÓRIA

“RELÍQUIAS DO MUNDO”: EXPOSIÇÃO APRESENTA OBJETOS MARCANTES DA HISTÓRIA

Mostra conta com 60 peças autênticas ligadas à música, cinema, esportes, história mundial, entre outros
Reprodução Facebook

No último sábado, dia 7, fomos visitar a exposição “Relíquias do Mundo”, inédita em Minas Gerais, com objetos autênticos de fatos que marcaram a história.

A mostra pode ser vista no Shopping Diamond Mall até 29 de julho e tem entrada gratuita. Todos os 60 itens possuem registro de autenticidade e foram adquiridos pelo colecionador João Muniz Junior, em empresas que emitem certificados nos Estados Unidos.

Logo na entrada, fomos recebidos por uma réplica do R2D2, meu personagem preferido da saga Star Wars. O robozinho mais simpático do cinema interagia e se movimentava em direção às pessoas, causando, de cara, um encantamento e uma curiosidade pelo que ainda estava por vir…

E outros itens do SW também estavam por lá, como um capacete do Boba Fett e outro do Darth Vader. Os fãs de Star Trek também vão amar porque há vários itens do filme na coleção. Inclusive, você tem a possibilidade de entrar em uma das cabines, ao lado de Spock (como na foto da galeria abaixo).

Os fãs de música vão se emocionar em uma sessão especial. Uma guitarra autografada, na década de 60, pelos quatro membros do Beatles é um dos destaques do espaço. Há também um ingresso de um dos shows, de 66, livros e várias fotos.

Elvis, o rei do rock, está presente também. Uma roupa original (lindíssima) faz parte do acervo, junto a um violão autografado, em 1971. Relíquias apresenta, ainda, uma guitarra autografada por Amy Winehouse e um violão usado por Jimi Hendrix no Festival Woodstock, assinado também por Joe Cocker.

A astronomia está representada por alguns objetos como uma parte da Apollo 11 (Kapton Foil), que foi à lua em julho de 1969, a réplica do foguete Saturno V e o macacão usado pelo astronauta Paul Weitz, que participou de missões da Nasa, como os programas Skylab e do ônibus espacial Challenger.

Pra quem gosta de futebol, é possível conhecer de perto a réplica em ouro da taça Jules Rimet, que ficou em definitivo com o Brasil após ser tricampeão do mundo, a taça FIFA, que é entregue ao campeão da Copa do Mundo atualmente, além da camisa 10 da seleção da Argentina, autografada por Maradona.

Ainda na área dos esportes, estão presentes o roupão autografado e utilizado por Sugar Ray Robinson, um dos grandes nomes da história do boxe e uma bola da NBA autografada pelo “Magic Johnson”.

Dentre os itens que chamam a atenção, estão ainda um pedaço original do Muro de Berlim e o Batmobile autografado por Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) do seriado de TV de 1966.

É imperdível!

Anote!

Exposição “Relíquias do Mundo”
Local: DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes)
Período: até 29 de julho
Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h.
Entrada: Gratuita

Veja algumas fotos:

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR