QUEIJO SERÁ TEMA DE DEBATE NA CANTINA DO LUCAS

QUEIJO SERÁ TEMA DE DEBATE NA CANTINA DO LUCAS

Da tecnologia a mesa
Ph: @projetoaproxima

Essa é uma semana muito especial para os produtores de queijos artesanais mineiros, é uma semana de comemorar tantos desafios vencidos, tantos sabores e texturas criados e cá entre nós uma semana é pouco para isso, então no dia 22 este maravilhoso alimento continua em foco e será tema de palestra na quarta edição  do Pint of Science , evento mundial que leva conhecimento cientifico para o ambiente descontraído de bares, restaurantes e cafeterias.

Estrela das mesas de Minas e de todo Brasil, o queijo será tema de debate. No dia 22 de maio, a Cantina do Lucas – no Edifício Maletta – vai receber os pesquisadores Júnio de Paula, da Epamig, e Luiz Rosa, da UFMG, para falarem sobre a ciência e tecnologia por trás do queijo, que deixou de ser somente uma iguaria gastronômica e se tornou um produto científico premiado e reconhecido como patrimônio cultural imaterial brasileiro. O evento abordará a melhoria da qualidade, do rendimento e da segurança dos queijos industriais e artesanais do nosso estado.

O Pint of Science Belo Horizonte acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, com realização do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, e vai reunir ao todo 15 temas diferentes em painéis espalhados por cinco espaços gastronômicos da capital – Albanos, A Cafeteria, Casa Híbrido, Cantina do Lucas e Filé, Espeto & Cia. O evento é gratuito, aberto ao público, e conta com apoio da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep) e da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC). Mais detalhes sobre os temas dos painéis e os cientistas convidados para esta edição estão no site oficial do Pint of Science Brasil

Anote!
Pint of Science 2019 – Da mesa ao laboratório: o queijo como produto científico
Data: 22/05 – quarta-feira
Horário: 19h30 às 21h
Local: Cantina do Lucas (Av. Augusto de Lima, 233 – loja 18 – Centro)

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR