PRUSSIA BIER COMEMORA QUATRO ANOS

PRUSSIA BIER COMEMORA QUATRO ANOS

Cervejaria mineira passa por crescimento exponencial

Há alguns anos começamos perceber daqui e dali uma cerveja nova nos bares de BH. Quando nos demos conta a Prussia Bier  já estava em todas as feirinhas, fazia parte das cartas de cervejas das melhores casas e eu fico muito orgulhosa disso, já que por trás da marca existe uma história de muita dedicação e esforço de três caras do interior de Minas que resolveram apostar em fabricação de qualidade.

Sendo que dois deles eu conheço desde os tempos da  minha adolescência em João Monlevade. Douglas é dedicado além de músico brilhante, Railton apaixonado e eles vêm de uma família super amorosa além de guerreira, Fernando não conheço muito mas se está junto aos irmãos Vidal nesta empreita com certeza também é um cara do bem e quando tive notícias que eles estavam fabricando cerveja na vizinha São Gonçalo do Rio Abaixo não tive dúvidas que seria sucesso.

Douglas Vidal, Fernando Costa e Railton Vidal

A ideia de criar a Prussia Bier surgiu em 2008 e em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem. “A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, nos dedicamos ao máximo a ela. Prezamos totalmente pela qualidade e atendimento aos nossos clientes. Somos uma empresa horizontal. Criamos o nosso próprio Reino da Prussia e queremos que as pessoas ‘entrem’ nesse universo cervejeiro”, ressalta Fernando Cota, um dos sócios da Prussia Bier.

A empresa  é a primeira cervejaria do Médio Piracicaba. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia tem capacidade de produção de 28 mil litros por mês em uma fábrica de 300 metros quadrados.

Vida longa a Prussia Bier e parabéns aos meninos!

 

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR