PRIMEIRO SHOW TEMÁTICO DA OMR HOMENAGEIA OS BEATLES

PRIMEIRO SHOW TEMÁTICO DA OMR HOMENAGEIA OS BEATLES

Espetáculo terá duas sessões no dia 4 de agosto
Crédito: Vitor Maciel

Quem já viu a Orquestra Mineira de Rock ao vivo sabe que não é um show simplesmente, é uma experiência. No palco, 13 músicos se completam numa formação com quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes.

Agora, dia 4 de agosto, no Palácio das Artes, todo esse “artefato musical” vai estar a serviço de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos – The Beatles -, no primeiro espetáculo temático da Orquestra – uma realização da Cadoro Eventos, com produção executiva de Carlos Alberto Xaulim.

A princípio, seria uma sessão às 19h, mas o sucesso foi tão grande que em 15 dias os ingressos se esgotaram, fazendo com que uma 2ª sessão, às 21h30, fosse aberta.

A Orquestra tem se revelado um fenômeno de público em BH: nos últimos sete meses lotou todos as últimas apresentações que fez em BH: Palácio das Artes (dez/2018), Km de Vantagens Hall (mar/2019) e agora a sessão das 19h do dia 4 de agosto.

Crédito Guilherme Castro

No palco, os músicos vão apresentar novas roupagens e arranjos especiais para a obra dos Beatles. “Se BH é conhecida como a Liverpool brasileira pelo número de bandas covers e eventos beatlemaníacos, nada mais justo que essa homenagem que vai ganhar, é claro, o nosso DNA”, explica Khadhu Capanema, um dos líderes do projeto.

“É natural que nosso primeiro show temático fosse sobre os Beatles, banda que influenciou a todos nós e com a qual nos identificamos muito”, comenta Guilherme Castro.

“A Orquestra Mineira de Rock é formada de beatlemaníacos, não é por acaso que nosso primeiro show temático homenageia os Beatles. Nós gostamos muito, tem muita influência em nossa música, em nossa formação”, completa Renato Savassi.

A ideia é tocar as músicas que fazem parte da trilha sonora de muita gente, de uma forma que ninguém nunca viu ou ouviu. “Vai ser um show bastante forte, inusitado, ousado e original”, comemora Guilherme.

A ideia do grupo também é oferecer uma experiência diferente. “Tentamos equilibrar um repertório que achamos imprescindível, que provoque comoção e que gostaríamos de tocar e mostrar ao público. Acabou ficando algo equilibrado, costurado com a nossa assinatura”, diz.

“Será um show diferente do cover tradicional que a gente vê por aí. Teremos algumas interpretações fiéis que exigem uma instrumentação maior, mas também outras com intervenções para que o repertório dos Beatles, que é tão perfeito, soe um pouco como a nossa cara. O público pode esperar muitas surpresas nos arranjos, na nossa forma de interpretar”, explica Khadu.

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

A primeira sessão, das 19h, está esgotada, mas ainda há ingressos para a segunda, às 21h30, a partir de R$40 (inteira) na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

Anote!

Orquestra Mineira de Rock – especial Beatles
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (esgotada) / 21h30
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro)
Ingressos: a partir de R$40 (inteira)
Venda online: Ingresso Rápido

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR