PRIMEIRO ATO APRESENTA “PASSAGEM” NA PRAÇA DA LIBERDADE

PRIMEIRO ATO APRESENTA “PASSAGEM” NA PRAÇA DA LIBERDADE

Apresentação faz parte da programação da volta às aulas da Cidade Universitária Una
Crédito Chris Birchal

No dia 20 de agosto, terça, às 20h30, o Centro Universitário Una promove a apresentação do Grupo Primeiro Ato com o espetáculo Passagem, na Praça da Liberdade.

A montagem convida o espectador a enxergar sua própria cidade. Com direção coreográfica da diretora artística do grupo, Suely Machado, e coreografia do bailarino Alex Dias, o espetáculo surgiu de uma reflexão e angústia de Suely sobre o ser humano, o que veio ao encontro de uma pesquisa de Alex em seu curso de formação sobre o caminhar.

“Ando muito impressionada com a mudança rápida da raça humana, os novos rumos e a incrível falta de contato entre as pessoas. Elas caminham focadas no seu destino, correm, vão e voltam de algum lugar, sem sequer trocar olhares”, analisa Suely.

Assim, Passagem tem como ponto central a influência do olhar no caminhar e convida o público a enxergar a sua própria cidade, o seu lugar. “Sofremos uma cegueira social, não apreciamos o que está à nossa volta”, aponta a diretora.

Os bailarinos que fazem parte do espetáculo são Alexandre Tadra, Marcella Gozzi, Marcela Rosa, Pablo Ramon, Vanessa Liga e Carlos Antônio.

Crédito Chris Birchal

Alunos da Cidade Universitária Una e o público poderão interagir e fazer parte de Passagem. “O olhar dos dançarinos será convidativo. Não haverá marcações, espaços delimitados – esses serão firmados pelo próprio espectador – e essa troca entre eles irá interferir na espacialidade, no ritmo e nos movimentos”, explica Suely.

O grupo vai utilizar as possibilidades de direções que a praça permite, como círculos, perpendiculares, horizontais, e essas direções vão criar os encontros, que são passageiros e não têm permanência. A trilha sonora será “As Quatro Estações”, de Vivaldi e o espetáculo tem duração de 25 minutos.

O evento integra a programação da volta às aulas da Cidade Universitária Una – o maior complexo educacional da região Centro-Sul de Belo Horizonte, composto pelas unidades Aimorés, Guajajaras, Liberdade e João Pinheiro.

Anote!

Primeiro Ato apresenta o espetáculo Passagem
Data: 20/08, terça
Hora: 20h30
Local: Praça da Liberdade – BH-MG
Gratuito
Realização: Centro Universitário Una

 

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR