PRAÇA DO PAPA RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO I LOVE JAZZ NESTE FINAL DE SEMANA - %%%%

PRAÇA DO PAPA RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO I LOVE JAZZ NESTE FINAL DE SEMANA

Os amantes do jazz tem um encontro marcado sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto de 2016, na Praça do Papa, em BH: é o I Love...

Os amantes do jazz tem um encontro marcado sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto de 2016, na Praça do Papa, em BH: é o I Love Jazz.

O festival promove apresentações gratuitas de jazz tradicional em locais públicos e estimula o intercâmbio entre artistas nacionais e internacionais.

Em 2016, o I Love Jazz fará tributos a grandes nomes deste ritmo musical tão maravilhoso. Tudo isso em um dos cenários mais bonitos da cidade. Então, prepare a toalha de piquenique e aproveite. Confira a programação completa:

Dia 20 de agosto
15h Jazz Dance – Aula de Lindy Hop com os BeHoppers
16h Caffeine Trio
17:30h Jazz Dance – 2ª Competição de Lindy Hop I Love Jazz
19h David Kerr e Canastra Trio (Tributo a Cole Porter e George Gershwin)
20:30h – Gunhild Carling
Dia 21 de agosto
15h Jazz Dance – Aula de Lindy Hop com os BeHoppers
16h Pepe Já Tirei a Vela
17:30h Billy Magno Quintet
19h Bill Allred e Mike Hashim com Happy Feet Jazz Band
20:30h Juarez Moreira convida Joatan Nascimento, Jorge Hélder e

Kiko Freitas.

Sobre as atrações do festival: 

Pepe Já Tirei a Vela
Os Pepes, como são conhecidos formam uma banda que além da alegria contagiante apresentam  releituras dos clássicos do Blues, Swing e  Gipsy Jazz. As releituras e improvisos são a essência do quarteto de cordas formado por Raissa Uchoa, Thiago Rocha, Rogerio Sena  e Pablo Barcelos. O peculiar nome da banda é na verdade um vocativo muito poderoso: certa vez Chapolin Colorado ao dizer, “Pepe! Já tirei a vela!”, fez abrir a porta de um laboratório secreto, e os pepes acreditam que, com esse nome, outras portas podem se abrir.Jazz Dance – 2ª Competição de Lindy Hop I Love Jazz
Nas décadas de 30 e 40, nos EUA, que ficaram conhecidas como a “Era do Swing”, o jazz era a música mais popular do país. Em todos os shows encontravam-se casais dançando Lindy Hop, Charleston, etc. Era impossível separar a música da dança. O Festival I Love Jazz, em parceria com os BeHoppers, apresenta a 2ª Competição de Lindy Hop I Love Jazz. Dançarinos de todo o país, novatos e veteranos, subirão ao palco para uma divertida e cativante competição.David Kerr e Canastra Trio (Tributo a Cole Porter e George Gershwin)
Celebrando dois dos maiores compositores da musica Norte-Americana, David Kerr & Canastra Trio prestam um tributo a Cole Porter e George Gershwin. Com um suave timbre vocal, Kerr, acompanhado de seu trompete, apresenta sua forma única de interpretar as grandes canções do jazz norte-americano. David Kerr é acompanhado pelo competente Canastra Trio formado pela nova geração de jazzistas brasileiros.Gunhild Carling
A multi-instrumentista sueca Gunhild Carling é um dos nomes mais importantes do novo cenário do jazz mundial. Gunhild vem de uma família de jazzistas que há décadas fazem shows pelo mundo com grande sucesso. Seja no trompete, no trombone, no vocal, dançando, ou em inúmeros outros instrumentos que toca sempre traz muita energia em seus shows.

Caffeine Trio
Formado pelas cantoras Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carol Renno, o Caffeine Trio é um grupo que faz uma ardilosa síntese do estilo dos trios femininos das décadas de 30 à 60, fortemente balizados pelo encontro do sofisticado close harmony com o boogie woogie e forte influência da sonoridade brasileira. O repertório, composto por novas leituras da música brasileira e da música internacional traz a proposta de arranjos ousados de músicas do cancioneiro popular. Mesmo bebendo de várias fontes – The Andrew Sisters, Beatles, Ray Charles – é na música brasileira que a musicalidade do Caffeine Trio finca o pé, com leituras swingadas de músicas como Taí, Aurora, Tico Tico e Meu Sangue Ferve Por Você. Tudo num tom bem humorado, charmoso, estiloso, vintage e dançante.

Billy Magno Quintet
Billy Magno, natural de Pão de Açúcar-Alagoas, é multi-instrumentista, tendo iniciado sua carreira musical como percussionista. Em Salvador/BA, estudou orquestração e regência. Dedicou-se ao piano e ao sax tenor.
Billy virá ao I Love Jazz com o seu quinteto trazendo muito Swing!

Bill Allred e Mike Hashim com Happy Feet Jazz Band
Dois dos mais experientes músicos de jazz norte-americanos, retornam ao Brasil para uma apresentação com a banda mineira Happy Feet Jazz Band. Tanto Allred, como Hashim têm um currículo invejável, tocando com alguns dos maiores nomes do jazz de todos os tempos.
Uma mistura imperdível!

Juarez Moreira convida Joatan Nascimento, Jorge Hélder e Kiko Freitas
Um dos mais importantes guitarristas/violonistas do Brasil se encontra com um dos mais importantes trompetistas! O mineiro Juarez Moreira e o alagoano Joatan Nascimento se reunirão no palco I Love Jazz 2016 para tocar standarts do jazz e da bossa. Completam o time de craques o baixista Jorge Hélder e o baterista Kiko Freitas.

Pra ter um gostinho do que vai rolar, aperte o play ♥
https://www.youtube.com/watch?v=BlWN3h2jvGE&feature=youtu.be

SERVIÇO
I Love Jazz
Data: dias 20 e 21 de agosto de 2016, sábado e domingo
Local: Praça do Papa (Praça Gov. Israel Pinheiro – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG)
Horário: a partir das 14h
ENTRADA GRATUITA
Informações: http://www.ilovejazz.com.br/ 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR