POR QUE VOCÊ DEVE CONHECER (E RÁPIDO) O HMMMBURGUER

POR QUE VOCÊ DEVE CONHECER (E RÁPIDO) O HMMMBURGUER

Hamburgueria traz um conceito diferente que privilegia o sabor acima de tudo

Sei que é a Bianca que costuma escrever sobre gastronomia aqui, mas dessa vez eu que vim trazer A dica pra vocês. Na semana passada, finalmente, fui conhecer um lugar que há tempos queria ir: o Humm Burguer. Uma casa que traz no nome a onomatopeia do “hummmm” – de delicioso pra caramba -, não poderia apresentar nada que não fosse absolutamente enlouquecedor. Concorda?

Pois é exatamente isso o que acontece em cada mordida! Eles entregam o que prometem! Eu nunca comi nada igual!!! A casa tem a gastronomia de Minas como inspiração, por isso, todos os pratos trazem ingredientes bem mineirinhos e até um pouco inusitados – mas que combinam de uma forma surreal.

Nas próximas linhas, apresento alguns motivos pelos quais você não pode deixar de conhecer essa “gustusura” que possui duas unidades: uma na Savassi e outra no Buritis. Confira:

Cardápio simplificado

Para as pessoas que são de libra, como eu, e tem dificuldade de tomar decisões, o cardápio da Hmmburgueria é perfeito! Ele traz uma opção de sanduíche, uma de batatinha, uma de espetinho, uma de drink e assim por diante.

O chef Tércio Maia (dono do antigo Jack´s Big Burguer) é o responsável por esse menu incrível e  conta tinha várias opções no outro restaurante mas que acabava saindo sempre a mesma coisa. Por isso, junto com o sócio Rodrigo Toledo, tiveram a ideia de oferecer um único tipo no novo empreendimento. Vale lembrar, óbvio, que o cardápio simples não quer dizer que é básico também no sabor.

As iguarias

Hmmm Burguer (22,90): Pão de fermentação natural de batata polvilhado com fubá, 150 gramas de hambúrguer com 11 especiarias (incluindo pó de café), 50 gramas de queijo canastra, bacon defumado, cebola roxa e tomate verde. Você ainda escolhe o molho: Barbecue com cachaça e rapadura; Catchup de pimenta biquinho; e Picles com pimenta Cambuci. (Todos os três são incríveis, juro)

 

Hmmm Espetim (9,90): 150 gramas de carne bovina selecionada estilo kafta, farinha de mandioca torrada.
Hmmm Drink: Coice de Mula (R$18)
Feito com o coração da cachaça do Vale das Vertentes, suco de limão, refrigerante de gengibre, gelo, espuma de gengibre com canela
Hmmm Espetim no Cueiro (27,90): Pão de folha de azeite, hmmm espetim de 150 gramas de carne bovina, salada de couve com alho frito, queijo canastra, cebola e tomate em cubos e farinha de mandioca torrada. E os molhos que acompanham são Aioli de manteiga de garrafa com limão capeta; Molho estilo chimmichurri com ervas mineiras e limão capeta; e Estilo salsa mexicana com mix de pimenta biquinho e pimenta malagueta, alho, tomate e pimentão (bem apimentado – bem mesmo)
O Burguer da Lua Cheia (R$27,90 + batatas chips)
Todo mês, na semana da lua cheia, eles lançam um novo sabor de hamburguer que fica disponível somente naquele período na casa. O de fevereiro homenageia um dos pratos mais deliciosos da nossa culinária: o tropeiro.
Vem com Pão de batata com feijão, hambúrguer de pernil, calabresa e bacon, uaioli, couve com alho, ovo frito e queijo Canastra. Excepcionalmente, o Hmmm Troperim vai ficar no cardápio até dia 25, terça de Carnaval.
Se você acredita nas dicas que a gente dá por aqui, confia em mais uma: esse é o MELHOR burguer que já comi na vida. Nunca vi nada parecido! O pão é levíssimo, a combinação pernil + calabresa + bacon encaixa perfeitamente com a couve e o queijo canastra arrebata esse conjunto de gostosuras. É simplesmente sensacional!!! Sério, se fosse você ia provar agora (Eles tão no Ifood também).
Se depois disso tudo ainda não se conveceu a ir correndo pro Hmmm Burguer, então você é louco!!! Papo sério! Todo mundo PRECISA experimentar!!!
Sobre a hamburgueria
A casa tem dois sócios: Tercio Maia e Rodrigo Toledo
Há muito tempo o chef Tércio Maia faz deliciosos hambúrgueres, antes mesmo do boom das hamburguerias artesanais na capital. Depois de anos de trabalho e muita experiência, ele chegou ao hambúrguer perfeito: o hmmm burguer.
Já o Rodrigo Toledo sabe tudo de tecnologia, mas sempre gostou mesmo foi de cozinhar. Foi aí que resolveu transformar seu hobbie em profissão e partiu pro hambúrguer! Como bom administrador, ele é o responsável por toda a sustentabilidade do negócio.
Por trás de cada hambúrguer tem muito trabalho, dedicação, tempo longe da família e sonhos construídos. Talvez por isso o resultado seja tão espectacular…
Anote!
Hmmm Burguer
SAVASSI:
Rua dos Inconfidentes, 1177 (próximo da Praça da Liberdade)
Funcionamento: Domingo, terça e quarta – 18h30 às 23h
Quinta – 18h30 às 2h
Sexta e sábado – 18h30 às 3h
Segunda – Fechado
Tel: 3327-4307
BURITIS:
Av. Aggeo Pio Sobrinho, 141. Loja 02.
Funcionamento: Terça, quarta e quinta – 18h às 23h
Sexta – 18h às 1h
Sábado – 16h às 1h
Domingo – 16h às 23h
Segunda – Fechado
Tel: 3318-9987
Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR