PLANETA BRASIL: BH RECEBE 3º MAIOR FESTIVAL DO PAÍS

PLANETA BRASIL: BH RECEBE 3º MAIOR FESTIVAL DO PAÍS

10ª edição vai promover 12h de festa com o melhor da música nacional e internacional
Reprodução Facebook

No dia 25 de janeiro o Mineirão, em BH, recebe a 10ª edição do Festival Planeta Brasil, que neste ano vai ocupar todos os espaços do estádio. Considerado o 3º maior festival de música do país, apresenta um line up especialmente escolhido para oferecer uma experiência inesquecível ao público.

Entre as atrações confirmadas estão o rapper americano Tyga, os australianos do grupo Stick Fingers e o cantor Nick Murphy (Chet Faker), que se apresentam pela primeira vez no Brasil. Além deles, compõe a lista de atrações Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, Racionais, Black Alien, Vintage Culture, Jão & Duda Beat e Djonga. Ao todo, mais de 50 atrações se apresentam nos cinco palcos do Festival, em 12h de festa.

BH Dance Festival

Pela primeira vez, o Planeta recebe o BH Dance Festival – maior circuito do gênero em Minas Gerais – ,  com atrações internacionais como o dj e produtor holandês Don Diablo; a dupla australiana Nervo; a house music do Vintage Culture e os artistas Chemical Surf e Dubdogz, que trazem à capital mineira o projeto Chemical Dogz.

“O Planeta Brasil vem reforçando nos últimos anos sua missão de celebrar a diversidade, a arte e a consciência. Uma vez por ano reunimos pessoas em torno desse mesmo objetivo, para vivenciar uma experiência marcante e única, que nunca é igual a outra. Queremos aprender com o passado, viver o presente e olhar para o futuro”, comenta Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

O Planeta

O evento sempre teve em seu DNA um forte propósito de gerar impacto positivo junto à comunidade, reunindo várias tribos em um só lugar e indo muito além da diversão. Para Henrique Chaves, desde começou há 11 anos, o evento transpôs as barreiras musicais, sendo marcado também por ações de sustentabilidade, diversidade, inclusão e debate de temas atuais que afetam a sociedade.

“A vontade de fazer a diferença sempre foi muito forte e tivemos muitas conquistas ao longo desses anos. Um exemplo é que o Planeta Brasil foi o primeiro evento de entretenimento a receber o Selo de Evento Sustentável do Governo de Minas Gerais. Nos conectamos com os jovens de várias formas e hoje temos um projeto bem consolidado que é o Planeta Brasil Talks, que promove o debate de ideias e trocas de conhecimentos”, explica.

O “Planeta Brasil Talks” levou ao Festival, nas últimas duas edições, debates com nomes como Glória Maria, Liniker, Clarice Falcão, Bela Gil, Djamila Ribeiro, Mariana Ferrão, Edgard Piccoli e Minotauro. As personalidades experimentaram junto ao público momentos de troca de ideias e diálogos plurais, agregando conhecimento de uma forma diferente.

Crédito Carlos Hauck

Anote!

Festival Planeta Brasil 2020
Data:
25 de janeiro de 2020
Horário: 12h às 00h
Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG
Ingressos online: festivalplanetabrasil.com
Ingressos Físicos: Chillibeans Shopping Diamondmall (ÚNICO PDV SEM TAXA)
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-111
Totens Sympla: Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi, Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte – MG, 30110-926
Shopping DelRey, Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31250-010
Informações: www.festivalplanetabrasil.com.br
Instagram: instagram.com/festivalplanetabrasil
Facebook: facebook.com/festivalplanetabrasil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR