PIZZA!PIZZA! PIZZA!

PIZZA! PIZZA! PIZZA

Confira as promoções de hoje para comemorar o dia sem gastar muito dinheiro
FreePik

Hoje se comemora o dia de uma das mais maravilhosas invenções culinárias. A pizza é democrática, saborosa, agrada a gregos e troianos reúne ingredientes maravilhosos, cria novos sabores e claro deixa um enorme espaço para que povo brasileiro posso passar dos limites, como sempre!

Criatividade, a gente vê por aqui! Então no dia que se comemora esta iguaria não vamos fazer aquela materinha  básica mostrando as melhores pizzarias da cidade e sim! Temos casas maravilhosas, prometo que faço um apanhado delas no final do post mas a ideia aqui é ousadia e alegria então vamos começar por uma invenção que parou o país:

Crédito: iBahia

Pizza de Coxinha

O que dizer desta iguaria que mal conheço mas já adoro pacas? A coxinha é uma invenção brasileira, praticamente unanimidade e ao integrar a amada pizza cria uma aura bem agrada gregos e troianos, você não precisa decidir se quer comer queijo com linguiça ou frango com catupiry, está tudo ali ao alcance das suas mãos. Em BH não tive notícias de casas servindo este maravilhoso prato mas é tranquilinho de fazer, só deixar um espaço na borda da pizza e encaixar a coxinha e para decorar aquele toque maroto de catupiry.

Crédito: Veja SP

Pizza de Hambúrguer

Os dois pratos mais aclamados da humanidade juntos em uma travessa maravilhosamente coberta com queijo, muito a queijo afinal cheeseburguer e pizza precisam de muito queijo por isso o ingrediente precisa ser dobrado. Tomate também precisa ser em dobro e sim, a estrela principal do sanduíche mais querido do mundo também é o ingrediente principal deste maravilhoso sabor de pizza. Afinal, por que não juntar o agradável ao agradável?

Crédito: Veja SP

Pizza de Sushi

Outra grande paixão brasileira também foi parar em cima da pizza. A iguaria já chegou no Brasil modificada: salsinha, cream cheese, chedar e até morangos fazem parte do cardápio e agora o brasileiro resolveu juntar o prato quente ao prato frio e lá fomos nós, comer sushi com pizza. Cá entre nós eu sou sempre a favor da descoberta de novos sabores mas arroz com pizza eu confesso que é uma junção que o meu paladar não consegue imaginar como uma coisa boa, mas o que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?

Crédito: iBhaia

Pizza de Cachorro Quente

Cachorro quente é uma comida maravilhosa! Lembra a infância, pode ser cheio de topings ou até sem a salsicha como costumava comer uma amiga na época da faculdade mas o melhor dele é que ele lambuza todo seu rosto e vez ou outra sobra até para a roupa.  Mas voltando ao sabor, pão, carne e molho nasceram para andarem juntos e se tudo isso estivesse acoplado em uma camada de massa seguida de uma de molho outra de queijo e o que mais você quiser?

Crédito: Veja SP

Pizza de Feijoada

E mostrar que a criatividade do brasileiro realmente não tem limites, lhes apresento a pizza de feijoada, outra comida amada no país e claro, tipicamente mineira. Eu sinceramente não consigo nem imaginar o sabor que isso teria, feijão arroz, carne suína em cima de uma massa de pizza. Mas gosto não se discute e se agrada ao paladar de alguém por si só já faz sentido em existir.  E cá entre nós uma feijoadazinha na sexta-feira, principalmente se o dia estiver frio tem o seu lugar.  Se alguém já tiver provado, por favor me conte como foi a experiência!

Brincadeiras à parte e a criatividade na cozinha exaltada falemos de pizzas tradicionais. Eu sou adepta da massa fina mas não demais, recheio na medida e um fio de azeite para finalizar e catchup e mostarda na borda, mas só naquela casquinha crocante. Me julguem! O que fica claro neste dia é que a iguaria é realmente maravilhosa e se depois de tudo isso te bateu aquela vontade de comer aquela rodela de massa coberta de molho e queijo e se fosse da minha escolha… belos pedaços de parma, brie, rúcula e pedacinhos de nozes a gente te dá um help e te conta inclusive onde vocês vão encontrar um precinho camarada.

Verdemar : o supermercado queridinho daqueles que gostam de gastronomia está com promoção de 50% em todas as suas pizzas à partir das 17h00. Vale lembrar que o descontão não vale para pizzas meio a meio. Promoção válida para as lojas Buritis, Castelo, Diamond, Jardim Canadá, Pampulha, Raja, Savassi, Serra, Sion e Padaria Cataguases. A pizza do Verdemar me agrada bastante, os produtos são de alta qualidade, tem uma gama legal de sabores e ficam prontas rapidinhas.

Parada do Cardoso: uma das casas mais tradicionais em pizza e que produz as pizzas mais saborosas da cidade também preparou uma noite especial para hoje. haverão combos de pizza e vinho com preços especiais e para quem não curte vinho vai rolar 20%off. Dica do dia: a pizza de carne seca deles é maravilhosa.

Pitza 1780: esta é uma casa super diferente de tudo que você já viu. As pizzas têm sabores diferenciados com produtos vindos diretos de pequenos produtores, a maturação da massa é literalmente estilo italiano o que garante que você não vai ficar se sentindo pesadão depois de comer e  o preço, ah o preço, não chega a R$20,00! Super admiro o Eduardo Maya por esta iniciativa. Mas vamos falar de coisa boa? Sim é desconto e não tekpicx. Pedindo pelo Uber eats rola um desconto de 30%. Na loja da Savassi vai rolar música e no instagram um sorteio que será no dia 13, corre que dá tempo de participar.

68 Pizzeria: A 68 tem um cardápio super simpático que agrada a todos os gostos. Para hoje eles estão fazendo uma promoção em dobro, ou seja pedindo uma pizza, você ganha outra!!!! Promoção válida no Delivery e nas Unidades.

Marília Pizzeria: Eles foram a primeira pizzaria a ter um cardápio mais gourmet da cidade e há mais de 10 anos continua se reinventando e fazendo sucesso. Para hoje a promoção também é pizza em dobro. Marguerita, calabresa, portuguesa e frango catupiry estão na promoção. Ah! A carta de vinhos e de drinks deles também valem a visita.

Olegário Pizzaria: a Olegário também é uma super opção para hoje, vai rolar pizza em dobro(duas pelo preço de uma) em todas as unidades.

Agora você não tem mais desculpas para não comer pizza hoje!

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR