PAUL MCCARTNEY LANÇA SINGLES E ANUNCIA DISCO NOVO

PAUL MCCARTNEY LANÇA SINGLES E ANUNCIA DISCO NOVO PARA SETEMBRO

“Come On To Me” e “I Don´t Know” fazem parte do álbum Egypt Station

Paul McCartney presenteou os fãs do mundo inteiro nesta quarta, dia 20, lançando dois novos singles, que farão parte de um disco novo, previsto para 7 de setembro de 2018.

Egypt Station, produzido pela Capitol Records, é o primeiro álbum completo de inéditas do Paul, desde 2013. As faixas foram lançadas como A-sides duplos: uma balada melancólica chamada “I Don’t Know” e a estridente “Come On To Me”.

O disco foi gravado entre Los Angeles, Londres e Sussex (um dos condados históricos da Inglaterra), e produzido (com exceção de uma faixa de Ryan Tedder) por Greg Kurstin – que já trabalhou com artistas como Adele, Beck e Foo Fighters.

Reprodução Facebook

Sobre o título enigmático do próximo álbum, Paul explica: “Eu gostei das palavras ‘Egypt Station’. Isso me lembrou os álbuns que costumávamos fazer”.

Fiel à inspiração por trás de seu título, as 14 músicas do álbum se combinam para transmitir a vibe de uma viagem única, cada uma passando por uma estação diferente.

Entre as instrumentais de abertura e fechamento – ‘Station I’ e ‘Station II’ -, cada música encontra Paul capturando um lugar ou momento antes de transportar o ouvinte para o próximo destino.

As paradas ao longo do caminho incluem uma meditação acústica sobre o contentamento atual (‘Happy With You’), um hino atemporal que se encaixaria em praticamente qualquer álbum de qualquer época de McCartney (‘People Want Peace’); e um épico multi-movimento com a “estrutura de canções que remetem aos dias dos combos anteriores de Paul  (“Despite Repeated Warnings”)”, diz o release.

O resultado é uma viagem caleidoscópica através de uma “miríade de locais e épocas musicais, mas firmemente enraizada no aqui e agora – com a singular sensibilidade melódica e lírica inconfundível de Paul servindo como guia”.

Reprodução Facebook

A confirmação do lançamento do Egypt Station põe fim à especulação sobre um novo álbum de Paul McCartney que começou a partir de sua conta no Instagram, quando o ex-Beatle apareceu em vários pontos de referência em Liverpool.

O ponto alto foi um show surpresa, no dia 9 de junho, no minúsculo Philharmonic Pub do Liverpool, para cerca de 50 pessoas, durante o qual ‘Come On To Me’ foi lançado, ao lado de um conjunto de clássicos que abrangem a carreira de Paul.

Para ouvir a faixas, clique aqui.

A minha preferida é, sem dúvida, “I Don´t Know” (amo/sou baladinhas):

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR