"O TACHO " MOSTRA A FORÇA DA COZINHA COM PROPÓSITO

“O TACHO É DELAS” MOSTRA A FORÇA DA COZINHA COM PROPÓSITO

Jantar acontecerá no dia 11 de março no restaurante O Tacho

Mulheres fortes, competentes e apaixonadas pela cozinha têm transformado a cena gastronômica de BH. Prova disto é a primeira edição do projeto “O Tacho é Delas” capitaneado pela surpreendente Mariana Gontijo, proprietária dos restaurantes “O Tacho” e “O Roça Grande“.

Trata-se de um projeto feito por mulheres e para todos que busca materializar propósitos através de um jantar onde os produtos, os pratos e os propósitos de todas as mulheres convidadas serão apresentados em seis tempos sendo, duas entradas  da Carol Fadel, dois principais da Mariana Gontijo e duas sobremesas da Mariana Correa harmonizados com espumantes e vinhos nacionais, arrematado por um cafezinho feminino do Café Abraço. A produção e assessoria corre por conta da Denise Girão.

O jantar visa promover o trabalho da mulher na gastronomia, desde as produtoras até as cozinheiras, e a cultura alimentar da região do cerrado mineiro.”Este é um projeto que nasce da minha alma feminina e do meu desejo de compartilhar minha cozinha com tantas outras mulheres que desenvolvem trabalhos alinhados com meus propósitos. Estabelecer um espaço onde a mulher seja protagonista, do plantio do alimento, passando pelos nossos pratos até o cafezinho servido ao final da refeição é a intenção primeira do projeto” contou Gontijo.

Mariana Correa traz à luz o reconhecimento dos doces e sobremesas como parte da identidade alimentar do estado e das próprias memórias afetivas de cada participante. O uso de ingredientes regionais é, inclusive, uma das principais marcas do trabalho da chef mineira, que também preza por produções com menos industrializados e uso consciente do açúcar. “Meu propósito é mostrar que a confeitaria é também parte da nossa cultura alimentar e deve ser valorizada”, disse.

O evento rola acontecerá no dia 11 de março no restaurante O Tacho, mas como não poderia deixar de ser, já está com os ingressos esgotados. Então já fique de olho nas próximas edições.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR