O SAMBA BATE OUTRA VEZ APRESENTA CASUARINA E ZÉ DA GUIOMAR - %%%%

O SAMBA BATE OUTRA VEZ APRESENTA CASUARINA E ZÉ DA GUIOMAR

Essa é uma notícia que eu dou com gosto!!! Um dos programas mais legais pra se fazer em BH está de volta, em curta temporada. É “O Samba Bate...

Essa é uma notícia que eu dou com gosto!!! Um dos programas mais legais pra se fazer em BH está de volta, em curta temporada. É “O Samba Bate Outra Vez”, que em sua primeira edição de 2017 traz à capital as bandas Casuarina e Zé da Guiomar, neste sábado, 28 de janeiro, a partir das 22h no Music Hall.

“O Samba Bate Outra Vez” é um projeto criado pelo extinto Lapa Multshow como parte da estratégia de expansão do programa homônimo da rádio Inconfidência. Idealizado como ferramenta de estímulo ao consumo da cultura nacional pelas novas gerações, o projeto promove encontros mensais entre talentos independentes e consagrados artistas de diversas partes do país.

Como prova de sua bem-sucedida trajetória, “O Samba Bate”, como é carinhosamente chamado pelo público, alcançou mais de 50 mil pessoas ao longo das 90 apresentações ocorridas entre 2009 e 2014. Com tamanha relevância, ele está de volta em uma curta temporada que trará onze shows em cinco noites, graças ao patrocínio da NET e da Claro por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais. De janeiro a maio, algumas das bandas mais aplaudidas pelos fãs do projeto estarão de volta, desta vez no palco da casa de shows Music Hall.

Para sua retomada, o projeto convocou os grupos Casuarina e Zé da Guiomar, cujas carreiras se diferenciam pelo resgate de grandes compositores e releituras de clássicos do samba. Uma oportunidade para o público relembrar sucessos do passado e curtir uma curiosa viagem musical.

CASUARINA
Em sua quinta participação em “O Samba Bate Outra Vez”, o Casuarina chega a Belo Horizonte com um show que tem total consonância com a data e a homenagem planejada pelo projeto à memória de grandes sambistas. O grupo retorna a cidade depois de mais de um ano de ausência, diante de uma enorme expectativa e de muitos pedidos de seu público. Com o show especial o “CentenáRIO Samba”, o Casuarina celebra um século da principal matriz cultural do Brasil. O grupo, que tem 15 anos de carreira, sete discos e dois DVDs lançados, faz um passeio por uma seleção de sambas históricos, com um enredo costurado por canções de sua safra autoral – incluindo músicas do mais recente trabalho, o disco “7”. Pioneiro da reocupação da Lapa carioca, a banda vem a BH com sua formação completa com Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (percussão e voz), João Cavalcanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho).

ZÉ DA GUIOMAR
Um dos grupos mais presentes ao longo dos cinco anos de “O Samba Bate Outra Vez”, o Zé da Guiomar volta aos palcos do projeto com sua versatilidade e qualidade habituais. Considerado um dos responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira, o quarteto segue uma fórmula de sucesso: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. Com dezesseis anos de estrada o grupo já realizou mais de mil e trezentos shows em 78 cidades em Minas Gerais, no Brasil e até no exterior. Tamanha experiência renderam três álbuns que se tornaram sucesso de crítica e de público: o CD “Samba Feiticeiro” de 2012, “O Samba Tá” de 2008 e “Zé da Guiomar” de 2005. Ao todo o grupo já vendeu mais de 10 mil cópias de seus álbuns, um enorme sucesso para a cena independente, com os dois primeiros CD´s totalmente esgotados. Em 2017, o Zé da Guiomar prepara o lançamento de mais um disco, previsto para o mês de março.       Formado por Márcio Souza (voz e violão), Valdênio Martinho (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio e os percussionistas Alexandre Batista e Rodrigo Martins, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos e experientes de Minas.

SERVIÇO:
PROJETO O SAMBA BATE OUTRA VEZ
Data: Sábado, 28 de janeiro, a partir das 22h
Local: Music Hall – Av. do Contorno, 3239, Santa Efigênia, Belo Horizonte
ATRAÇÕES:
DJ Renatito + Zé da Guiomar (MG) + Casuarina (RJ) – em ordem de apresentação
INFORMAÇÕES:
Tel.: (31) 9.9957-5294 e 9.9184-2023
Facebook: www.facebook.com/OSambaBate
Instagram: www.instagram.com/OSambaBate
VALORES:
Ingressos limitados – R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)
VENDA ANTECIPADA: www.sympla.com.br/OSambaBate
PAGAMENTO: Nas bilheterias na noite do show em dinheiro, pelo Sympla na internet com cartões de crédito, débito online ou boleto bancário.
IMPROPRIEDADE: 18 anos
INCENTIVO: Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais
REALIZAÇÃO: Lapa Ação Cultural
PATROCÍNIO: Net e Claro
APOIO: Rádio Inconfidência

 

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR