COMÉDIA DISCUTE A RELAÇÃO DO HOMEM COM O PODER

O REI DO MUNDO: COMÉDIA DISCUTE A RELAÇÃO DO HOMEM COM O PODER

Peça é adaptação do clássico Peer Gynt, de Henrik Ibsen
Divulgação

No sábado, 23 de junho, o Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a comédia “O Rei do Mundo”, que tem no elenco Eduardo Sterblitch, Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti.

O espetáculo conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, ele sonha em se tornar rico e poderoso, e por isso, está disposto a passar por cima de tudo e todos para se tornar o Rei do Mundo.

Sterblitch conta que o convite para participar da peça veio do próprio diretor, Roberto Alvim. “Já tínhamos conversando sobre um trabalho e nunca dava certo devido às agendas. Mas aí, surgiu a oportunidade de fazer este espetáculo”.

Reprodução Facebook

O que mais chamou atenção do ator no texto foi a possibilidade de “falar de coisas profundas de forma engraçada”. Para Eduardo, “o poder sempre foi algo que muitos buscaram desde sempre, o problema é que esquecem a ética”.

Segundo Sterblitch, a grande lição da peça é que “a escolha é e sempre será sua, você que decide como quer levar a vida”.

A peça

A história acompanha Pedro Peregrino por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, o que acaba revelando uma visão egoísta do mundo e, consequentemente, termina em uma vida solitária.

Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.

O espetáculo é baseado em “Peer Gynt”, montado em 1867, um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906) que conta as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo.

A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural, com texto e direção de Roberto Alvim.

Anote!

O Rei do Mundo – Uma comédia sobrenatural
Data: 23 de junho, sábado
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)
Ingressos: R$80 (inteira), No dia do evento R$100 (inteira)
Vendas: na bilheteria do teatro e no site Eventim
Informações: (31) 3516-1360

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR