O LEVANTE DESTACA ARTE FEITA POR MULHERES ATÉ 15/9 EM BH

O LEVANTE DESTACA ARTE FEITA POR MULHERES ATÉ 15/9 EM BH

Festival conta com teatro, dança, shows, espetáculos e performances 100% femininas
Crédito Kika Antunes

Até 15 de setembro, Belo Horizonte recebe a primeira edição d´O Levante! – Festival Internacional de Mulheres em Cena, que promove a troca cultural e artística entre mulheres de diversos países com diferentes trajetórias.

Durante os  sete dias em que acontece, serão apresentados espetáculos, shows, performances, residências, work in progress, demonstrações de trabalhos, mesas-redondas, exibição de filmes escritos e dirigidos por mulheres, exposições, entre outros.

Idealizado pela diretora Lívia Gaudencio, da O Trem Companhia de Teatro, o Festival busca refletir a condição social e existencial do feminino e proporcionar a representatividade da criação da mulher na cena.

O festival é dedicado totalmente à arte feita por e para mulheres de diversas identidades e será realizado em dez espaços do circuito convencional e independente da capital mineira. O evento foi incluído no “The Magdalena Project”, rede em prol da visibilidade do empenho artístico das mulheres, criada em 1986, na Inglaterra.

O Levante buscou espaços pouco usuais, como um quilombo urbano e museus para estar inseridos, por isso, acontece em locais como Teatro da Cidade, Galpão Cine Horto, Teatro Marília, Museu do Inhotim, Quilombo Manzo, Sesc Palladium (cinema e Teatro de Bolso), Museu Giramundo, Casa Rosa do Bonfim, Zap 18 e Espaço 171.

Anote

O Levante! – Festival Internacional de Mulheres em Cena
Data:
Até 15 de setembro
Locais: Teatro da Cidade, Galpão Cine Horto, Teatro Marília, Museu do Inhotim, Quilombo Manzo, Sesc Palladium (cinema e Teatro de Bolso), Museu Giramundo, Casa Rosa do Bonfim, Zap 18 e Espaço 171.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na bilheteria dos teatros, postos do Sinparc e em sites como Vá ao Teatro (Sinparc) e Ingresso Rápido (Sesc).
Programação completa e informações:  www.olevante.com

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR