O BARÃO VOLTOU… E TÁ MAIS VIVO QUE NUNCA!

O BARÃO VOLTOU… E TÁ MAIS VIVO QUE NUNCA!

16/07/2017 0 Por admin bhcult

No sábado (15), uma das maiores bandas de rock do Brasil esteve em BH: a Barão Vermelho, que veio mostrar o show #BarãoParaSempre que marca a volta aos palcos e a apresentação do novo vocalista, Rodrigo Suricato.

Com 36 anos de carreira, o show, realizado no Km de Vantagens Hall, provou que a banda ainda tem fôlego pra muito mais. Era nítida a empolgação e a alegria com que Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados), além do novato Rodrigo Suricato (vocal, guitarra, violão), se entregaram ao público em cerca de 2h de apresentação.

Foi uma viagem no tempo, cheia de hits e músicas que marcaram a carreira do Barão, como “Bete Balanço”, “Eu queria ter uma bomba”, “Down em Mim”, “Puro Êxtase”, “Porque a gente é assim”, “Por você”, entre outras.

A surpresa foi “Brasil”, do Cazuza, lançada em 88 no álbum Ideologia e que, segundo Suricato, “mesmo tendo quase 20 anos, continua muito atual”. A música foi seguida de um coro de “Fora Temer” pela plateia.

O percussionista Peninha, falecido em 2016, também foi lembrado na apresentação, em uma homenagem encabeçada pelo baixista Rodrigo Santos durante a música “Cuidado”. Santos, Maurício Barros e Fernando Magalhães cantaram uma música cada, num pequeno rodízio de vocalistas.

18556720_1066012113499055_4487946144633227018_oRodrigo Suricato

Andei lendo comentários nas redes sociais e, algumas pessoas me falaram quando eu disse que ia ao show, que “o Barão acabou com a saída do Frejat” – em janeiro deste ano. Mais ainda: “que não tinha graça nenhuma ver um show da banda sem ele, e que nunca mais seria a mesma coisa”…

Bom, acho que a gente precisa ser menos “cri cri” e ouvir primeiro as coisas antes de criticar ou chegar a conclusões definitivas. Assim como a saída do Cazuza, em 85, não ter o Frejat à frente da banda realmente é uma pena. Os dois deixaram sua marca de uma forma incontestável.

DE01s6UXgAEB5mDMas não acho que os outros músicos devem desistir de um projeto de sucesso como é o Barão por causa disso. E foi assim que, após uma indicação de Maurício Barros, com quem havia se apresentado no Nívea Rock Brasil, que Rodrigo Suricato assumiu os vocais.

O grande erro aqui é achar que ele veio para “substituir” o Frejat. Não! Ele veio criar uma nova história com a banda, com a sua marca, sua personalidade e seu jeito de entender e experimentar a música.

Rodrigo é vocalista e integrante da banda de folk Suricato, que participou da 1º edição do programa Superstar, da Globo. Ele também já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Paulinho Moska, Paula Toller, entre outros.

18491629_1066011240165809_6262864459987623095_oDono de uma voz linda e excelente musicista, o talento dele veio somar, e muito, ao Barão, que precisava de um novo ar. Quem foi ao show pode perceber a empolgação dos integrante e a gratidão do Rodrigo por fazer parte deste projeto.

Foi um grande espetáculo! Um show de rock em sua essência, daqueles que te deixam feliz e entusiasmado.

O show foi transmitido ao vivo pelo Canal BIS e pode ser visto no Bis Play. No twitter, os internautas comentaram o show:

Fotos: BH Cult Blog, Reprodução Facebook Barão Vermelho e Reprodução Twitter Canal BIS