NOVOS BAIANOS PRA MATAR A SAUDADE - %%%%

NOVOS BAIANOS PRA MATAR A SAUDADE

Quando anunciaram que se juntariam novamente para uma turnê pelo Brasil, em dezembro do ano passado, os Novos Baianos causaram um reboliço enorme entre os fãs. Afinal de contas,...

Quando anunciaram que se juntariam novamente para uma turnê pelo Brasil, em dezembro do ano passado, os Novos Baianos causaram um reboliço enorme entre os fãs. Afinal de contas, era um sonho se tornando realidade.

E agora, neste sábado, dia 10 de setembro, às 22h, no BH Hall, o público de BH poderá ver esse encontro mais que especial ao vivo e em cores, 17 anos depois de sua separação.  O grupo formado, por Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, volta aos palcos com a nova turnê “Acabou Chorare – os Novos Baianos se encontram”.

O grupo teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar e de um cenário de repressão e censura. Como em um trecho da música “Anos 70” que leva o nome do período, não à toa, uma das canções de maior sucesso e um verdadeiro hino da época, apesar das dificuldades enfrentadas, eles acabaram “deixando marcas na imagem e no som”. De lá pra cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como “O Samba da Minha Terra”, “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”, todos essas e tantas outras que estarão no repertório da nova turnê.

Em 2007, a edição brasileira da Revista Rolling Stone convocou estudiosos, produtores e jornalistas para eleger os maiores discos da nossa música em todos os tempos. “Acabou Chorare” foi eleito o melhor.

O destino fez seus planos, os laços das ideias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no oficio das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”, contou Moraes Moreira.

No DVD Barulhinho Bom, da Marisa Monte, os Novos Baianos fazem uma participação muito legal cantando “A menina dança”, “O Mistério do Planeta” e “Eu sou o caso deles” com ela. Eu amo esses vídeos, e por isso, compartilho um deles aqui com vocês:

NOVOS BAIANOS – ACABOU O CHORARE OS NOVOS BAIANOS SE ENCONTRAM
Realização: TIME FOR FUN
Data: Sábado, dia 10 de setembro de 2016.
Horário: 22h.
Local: BH Hall – Belo Horizonte (MG)
Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro.
Capacidade: 5.000 lugares.
Ingressos: a partir de R$180,00 (inteira) e R$90,00 (meia entrada) – já está no 3o lote
Classificação etária: De 12 a 14 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. De 15 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Venda física: Bilheteria BH Hall

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR