NESTA TERÇA-FEIRA (14) BH SE TORNARÁ A CAPITAL DOS DRINKS

NESTA TERÇA (14) BH SE TORNARÁ A CAPITAL DOS DRINKS

Svärten Mugg recebe um dos principais nomes da mixologia e da coquetelaria no país

Quem é que não gosta de uns bons drinks? Não tem uma viva alma na minha lista de contatos que não adoraria uma noite de drinks e bons papos e para tornar esta noite possível o Svärten Mugg traz a BH o mixologista e bartender Marco De la Roche, um dos nomes mais prestigiados da coquetelaria brasileira e embaixador no Brasil da marca francesa 1883, que fabrica xaropes para o uso nas misturas.

Nesta terça-feira (14/8) os amantes dos drinks e coquetéis têm uma grande oportunidade para apreciar algumas das melhores receitas feitas por profissionais que são referências nesta área no Brasil.

A passagem de Marco pela capital mineira começa com uma palestra às 14h, também no Svärten Mugg, destinada a profissionais que atuam em bares e boates da cidade. À noite, o mixologista estará atrás do balcão preparando os drinks para os clientes que forem à taverna, acompanhado do também mixologista Thiago Cecotti e dos bartenders da casa, Conrado Salazar e Ian Coelho.

A mixologia é o estudo histórico, técnico e científico das misturas de ingredientes aplicados à coquetelaria. O termo é antigo, nasceu no fim do Século XIX. Já a mixologia moderna investiga como a bebida foi criada, o porquê de cada ingrediente utilizado e como melhorar os processos para obter melhores resultados.”Costumo dizer que a coquetelaria é o ‘ensino médio’, a base do nosso trabalho. Já a mixologia é a graduação, em que você começa a se aprofundar nesse universo. E ainda existem algumas áreas que são como uma ‘pós-graduação’, como a mixologia molecular ou as infusões, em que a gente se especializa em técnicas e áreas específicas”, conta Marco de La Roche.

Segundo Marco, para ter sucesso no ramo, o profissional precisa ter uma atenção especial com os produtos com que trabalha, para, a partir daí, usar o conhecimento e a imaginação.”Além de dominar as técnicas e desenvolver a criatividade, é importante ter uma atenção especial à qualidade dos produtos com que você vai trabalhar, como bebidas de boa procedência, ingredientes frescos e até o gelo que você adiciona, que deve ser sempre filtrado. Isso faz muita diferença no resultado final do produto que você oferece ao cliente”, detalha.

Svärten Mugg Taverna – É o único bar especializado em comida escandinava/germânica em Minas Gerais, em um dos poucos do país. No cardápio estão pratos com ingredientes usados em países como Noruega, Suécia e Dinamarca, com influência de métodos e conceitos utilizados nas décadas de 40 e 50 e da cozinha contemporânea de rua. O estabelecimento, possui ainda variada carta de cervejas artesanais, incluindo um rótulo próprio, a Svärten Red Crow, uma cerveja do estilo Brunt Öl, característico da região nórdica. Além disso, a casa oferece grande variedade de drinks e bebidas destiladas, como whisky single malt.

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR