NEM SECOS LANÇA CD EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS

NEM SECOS LANÇA CD EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS

Show especial será no dia 19 de outubro, no Teatro Francisco Nunes
Crédito Fernando Prates

Fazer 15 anos de carreira atualmente é um marco muito importante, com o mercado fonográfico tão cheio de novidades a cada dia. Então esse é um motivo enorme para se comemorar.

É o que o Grupo Nem Secos fará no Teatro Francisco Nunes, no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 21h, no lançamento do novo disco, Anti-Heróis Dançando a Vida. A banda é formada por Carlos Linhares – Baixo e voz, Carolina Claret – Voz, Leonardo Clementine – Guitarra e voz, além de Luã Linhares – Teclado e voz.

O espetáculo, com a participação de integrantes atuais e de formações anteriores, faz uma síntese dessa trajetória. Além das canções do CD, traz momentos dos shows de tributo aos Secos e Molhados, à Tropicália e à MPB na Ditadura.

O novo CD revela toda a pluralidade da banda. “Na melhor veia antropofágica, todos os sons, inovações estéticas e revoluções culturais revividos nos espetáculos de memória da MPB transmutaram-se em união com nosso discurso libertário de afirmação das identidades para gerar um som com a cara do Nem Secos, pulsante e questionador”, relata Carlos Linhares, integrante desde 2004.

Prensado por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura, o CD, produzido por Augusto Nogueira e com arte da capa por JB Lazzarini, registra dois momentos da banda: Anti-Heróis traz a produção mais atual, em que o groove do soul e do rock com toques de latinidade dá o tom para letras irreverentes de crítica social.

Dançando a Vida, com as canções do show de mesmo nome, faz um passeio pelos ritmos brasileiros. O CD traz ainda a faixa-bônus a favor da livre expressão de gênero, Nem Rosa, Nem Azul, produzida por Luã Linhares, com a participação de 28 artistas da cena musical mineira.

Além do trabalho artístico, que o levou a ser um dos escolhidos para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa 2014, o Nem Secos se destaca pela atuação em causas sociais e culturais, como a criação do Centro Cultural Nem Secos e a participação na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura, que teve como tema de seu vídeo oficial, a canção A Seita que Não Aceita. Em seu refrão, a essência da filosofia do Grupo: “eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta”.

Anote!

Show Nem Secos – 15 anos de carreira e lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida
Data: 19 de outubro de 2018 – sexta-feira
Horário: 21h
Local: Parque Municipal – Av. Afonso Pena, s/n, Centro, Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
À venda pelo Sympla e na bilheteria do teatro
Classificação etária: livre
Mais informações: www.facebook.com/nemsecos ou pelo telefone (31) 98743-3354

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR