MERCERIOTECA INCENTIVA O HÁBITO DE LEITURA E OFERECE LIVROS GRATUITAMENTE - %%%%

MERCERIOTECA INCENTIVA O HÁBITO DE LEITURA E OFERECE LIVROS GRATUITAMENTE

Uma biblioteca comunitária para incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos.  Esse é o propósito da Mercearioteca, projeto criado pela escritora, jornalista e editora Leida Reis. A ideia...

mercUma biblioteca comunitária para incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos.  Esse é o propósito da Mercearioteca, projeto criado pela escritora, jornalista e editora Leida Reis. A ideia é disponibilizar gratuitamente livros em estabelecimentos comerciais, com o intuito de que, mesmo quem não tem a prática da leitura, acabe se interessando e levando obras literárias pra casa.

MERCEARIOTEA - AlonsoTudo começou em 2014, com livros numa gôndola da Mercearia Porteirinha, pertencente à família no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. Em 2017, após ganhar um acervo com cerca de 1.000 títulos doados pela família do jornalista José Gabriel Santos, Leida procurou estabelecimentos comerciais no bairro e conseguiu parceria para implantar a Mercearioteca em três estabelecimentos.

Hoje, a biblioteca comunitária funciona no Sacolão Hortifruti Ideal, bar Tudo no Ponto e Alonsos’Burguer,  já tendo recebido proposta de adesão de mais três comerciantes, sendo dois em outros bairros da capital, no São Lucas, e no Santa Lúcia. No Sao Lucas, a Mercerioteca já está quase pronta e deve começar a funcionar em breve na Cantina do Sorriso. “A ideia é levar o projeto a mais pessoas e bairros”, comenta Leida.

MERCEARIOTECA - sACOLAOA Mercearioteca também recebe doações de livros, especialmente para crianças e jovens, cujo acervo disponível é menor. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pela página do Facebook ou pelo e-mail para leida@paginaseditora.com.br.

Endereços da Mercerioteca no Padre Eustáquio:
Hortifruti Ideal: Rua Progresso, 709 (na esquina com a rua Itororó)
Bar Tudo no Ponto: Rua Curral del Rey, 142
Alonsos’Burguer: Rua Curral Del Rei, 331

 

 

 

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR