MERCADO DA BOCA RECEBE FLÁVIO TROMBINO PARA AULA ESPECIAL

MERCADO DA BOCA RECEBE FLÁVIO TROMBINO PARA AULA ESPECIAL

Chef ensinará como preparar tradicional galinha caipira excepcionalmente

Sem o menor medo de ser “bairrista” posso afirmar que nossa comida, a mineira, é a mais saborosa do país. Seja preparada de forma tradicional ou contemporânea as texturas e sabores são uma verdadeira experiência gastronômica a cada garfada.

Valorizando este ponto fortíssimo da nossa culinária o Mercado da Boca, recebe  no dia  22 de fevereiro, sexta-feira, na Escola da Boca  um chef que é a clara representação de tudo isso, o  Chef Flavio Trombino,  do espaço BR3 e do renomado Restaurante Xapuri, a partir das 20 horas, para a aula: “Como preparar uma galinha caipira”.

Com a cultura da cozinha regional em seu DNA, o chef escreve sua história a partir do aprendizado que teve dentro de casa com sua mãe, fundadora de um dos mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte – o Xapuri. Em sua bagagem, traz participação em grandes eventos regionais, nacionais e internacionais, como Les Etoiles de Mougins, Madrid Fúsion, Minas de Cabo a Rabo, Festival Fartura, Casa Cor Minas Gerais, Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes, Igarapé Bem Temperado, Festival Gastronômico Como Sabará, Expocachaça, Semana da Gastronomia Mineira, Mesa ao Vivo São Paulo e Minas Gerais, Brazilian Day em Nova York, Festival do Queijo Minas Artesanal, Missão Minas Gerais na Europa, entre outros.

Esta é uma oportunidade única de conferir a paixão do Chef pelas raízes da culinária mineira traduzidas em um prato tão saboroso e marcante.

Anote!

Como preparar uma galinhada
Dia: 22/02/2019
Hora: 20h até 22h30
Local: Escola Da Boca (Av. Toronto, 156 – Jardim Canadá)
Ingressos: R$55,00 e devem ser adquiridos via Sympla

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR