MERCADO CERVEJEIRO ABRE AS PORTAS NESTA QUINTA-FEIRA (13)

MERCADO CERVEJEIRO ABRE AS PORTAS NESTA QUINTA-FEIRA (13)

O local possui ao todo 1.500 metros quadrados com 21 estandes, entre cervejarias e restaurantes

A cerveja artesanal é a estrela no novíssimo Mercado Cervejeiro (MC), novo point para o público que a valoriza e aprecia uma gastronomia de qualidade. Localizado no bairro Jardim Canadá, o MC apresenta estandes de grandes cervejarias mineiras, uma ótima seleção de restaurantes, além de feira de produtos orgânicos, artesanato, design, espaço kids e atrações musicais e culturais para entreter adultos e crianças.“As melhores cervejarias em um mesmo espaço fixo, acolhedor e seguro para que o público possa usufruir deste universo tão vasto, interessante e surpreendente que é o mundo cervejeiro. Esse é o sonho que agora se concretiza. Poder oferecer uma variedade de cervejas artesanais em um ambiente simples, agradável, com cara de mercado, com preços justos e com uma programação cultural qualificada”, explica a idealizadora do Mercado Cervejeiro, a empresária Fernanda Ribeiro Massote.

O Mercado Cervejeiro possui ao todo 1.500 metros quadrados com 21 estandes, entre cervejarias e restaurantes e com capacidade de circulação de mil pessoas simultaneamente. O critério de escolha dos membros gastronômicos foi a diversidade no cardápio e as possibilidades de harmonização com as cervejas artesanais. Foram selecionados restaurantes com uma proposta de valor alinhada à culinária tradicional, seguindo a linha de tira gosto de boteco. Já o critério das cervejarias, foi por qualidade de seus produtos e reputação no mercado.

As atrações do MC são as cervejarias Krug Bier, Capa Preta, Koala, Cerveja Vinil, Falke , Cervejaria Küd, Albanos, Prussia Bier, Trinca e Casa O.L.E.C. A parte gastronômica apresenta também uma ótima variedade com os restaurantes Vegan’s2Go (vegano), Pizza Sur (pizzas e empanadas argentinas), Black Burguer (hambúrgueres artesanais), Bem Bolados (bolinhos diversos), Casa Biondini (cozinha italiana), Macello Crepaldi (boutique e restaurante de carnes), Black Marlin (frutos do mar), Blu Bakehouse (café e pães artesanais) e Coletivo (comida de buteco), Empório Paraíso (adega).

O sistema de pagamento é semelhante ao dos tradicionais mercados europeus – onde existe um caixa único com modelo de crédito em cartão próprio do Mercado Cervejeiro, além de espaço kids, segurança e conforto. A expectativa inicial de público é de 15 mil pessoas mensalmente. Os próximos passos preveem a criação de uma webrádio do mercado, oficinas de artes, espetáculos infantis, workshops sobre produção de cervejas, exposições de artes, shows musicais e teatrais.

Anote!
Mercado Cervejeiro
Endereço: Avenida Montreal, 232, esquina com Rua Ontário – Jardim Canadá – Nova Lima
Funcionamento: quinta a sábado, de 11h às 23h e aos domingos, das 11h às 18h
Formas de pagamento: dinheiro e principais bandeiras de cartões
Informações:  (31) 3581-3187

Categorias
Gastronomia
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR