MELIM É UMA DAS ATRAÇÕES DO PLANETA BRASIL 10 ANOS - %%%%

MELIM É UMA DAS ATRAÇÕES DO PLANETA BRASIL 10 ANOS

Evento reúne mais de 30 atrações e apresenta novidades
Divulgação

Neste sábado tem festa em BH: é o Planeta Brasil, que comemora 10 anos na Esplanada do Mineirão, a partir das 12h, com mais de 30 atrações musicais.

Uma delas é a Melim, banda que mistura reggae, pop, MPB e influências internacionais, com um estilo “good vibes” e o vocal harmonioso do trio formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi.

E é exatamente esse vocal tão perfeitinho uma das receitas do sucesso do trio. “É algo muito natural, a gente ama o canto desde sempre. Ainda pequenos, ganhamos alguns violões e uma bateria de natal (depois de pedir o ano inteiro pros nossos pais) e isso, junto com as aulas de canto que já fazíamos, ajudou demais no nosso desenvolvimento. A gente é muito exigente com cada detalhe e damos uma atenção imensa a parte vocal, por ser uma ferramenta de grande poder sentimental”, comenta a banda.

Eles se preparam para lançar um álbum com 16 músicas autorais, entre elas, a faixa de abertura, “Meu Abrigo”, já de grande sucesso entre o público. “É possível que em 2019 a gente grave também singles inéditos e quem sabe até um novo disco, rs…”, explicam.

Mas, por enquanto, o foco é na nova turnê #melimtour2019, que eles apresentam aqui no Planeta Brasil. “Estamos muito empolgados, vai ser um show lindo, cheio de positividade e boas energias! O nosso repertório é praticamente todo autoral, cantamos as músicas do disco, mas também apresentamos algumas releituras de bandas e artistas que são influencias para o nosso som”.

O Festival

Durante uma década, o Planeta Brasil trouxe à Belo Horizonte nomes de peso Guns’n Roses, Jason Mraz, Donovan Frankenreiter, Playing for Change, O’Rappa, Skank, Gabriel O Pensador e Mano Brown.

Nesta edição, para celebrar essa história de sucesso, estarão de volta aos palcos Natiruts, Slightly Stoopid, Seu Jorge, Criolo, Raimundos e Jorge Ben Jor.

Entre os diferenciais, destaca-se a curadoria de artistas, dando atenção ainda às bandas independentes locais, os encontros inéditos promovidos nos palcos do Festival e sua preocupação social e sustentável.

“Estamos preparando boas surpresas ao público nesta edição e queremos que eles aproveitem ao máximo para viverem experiências memoráveis conosco”, ressalta Henrique Chaves, sócio-diretor da SleepWalkers Entretenimento.

O evento ocupa uma área de 40 mil m², divididos entre Palco Norte, Palco Sul, Palco Eletrônico, Palco Locals Only e áreas de gastronomia, chill out e convivência. Durante 12h de festa, o público poderá curtir muita música e também experiências que conectam arte, cultura, diversidades e sustentabilidade.

Entre os destaques do lineup estão nomes como o rapper americano Wiz Khalifa, além de Jorge Ben Jor & Ceu, Criolo & Milton Nascimento e Seu Jorge. 

After Hours Exclusivo

Em 2019, o Festival traz uma novidade: a continuação da festa madrugada adentro no Camarote Land Spirit. O público do espaço poderá curtir um AfterHours oficial com show exclusivo do conceituado DJ Kaskade, que também se apresenta em um dos palcos principais para os fãs do ritmo eletrônico.

Atrações

Anote!

Festival Planeta Brasil 2019
Data: 26 de janeiro, sábado
Horário: 12h às 23h55
Local: Esplanada do Mineirão – Pampulha, Belo Horizonte
Ingressos: www.festivalplanetabrasil.com.br

Categorias
Música
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR