MADA: EDITAL ABERTO PARA A MOSTRA DO BARREIRO

MADA: EDITAL ABERTO PARA A MOSTRA DO BARREIRO

2ª edição da MADA irá selecionar 8 trabalhos para exposição em BH
Divulgação

Atenção interessados em se inscrever na segunda edição da MADA – Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro: o edital foi aberto e irá selecionar oito artistas para exibirem seus trabalhos durante dois meses na cidade de Belo Horizonte.

As inscrições para o edital da MADA 2020 são gratuitas e estão abertas para criadores maiores de 18 anos, na forma de inscrições individuais ou coletivas (representadas por um único integrante) e serão efetuadas unicamente pelo link disponível no site mada.art.br, até 17 de novembro de 2019.

Cada artista ou coletivo selecionado receberá um pró-labore em dinheiro no valor total de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), repassados em 1 (uma) parcela mensal.

Em sua segunda edição, a MADA contará com a curadoria do premiado diretor de cinema e televisão, Cao Guinarães, que ficou consagrado pela direção da série televisiva infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Posteriormente, estreou carreira no cinema de longa metragem com o filme da série, seguido por títulos como “O ano que meus pais saíram de férias” e “Xingu”.

Em 2018, o festival foi a primeira mostra audiovisual realizada na região do Barreiro com o intuito de aproximar o público desse formato de produção artística e fomentar a arte local. “O audiovisual permitiu que as pessoas tivessem uma noção de representação da realidade mais ampliada do que a fotografia. A imagem em movimento é o que chega mais rápido nas pessoas, no sentido de captar sua atenção e emoção. Hoje temos grandes empresas do audiovisual com produções televisivas e cinematográficas”, destaca uma das idealizadoras da MADA e diretora executiva da mostra, Bruna Finelli.

A Mostra está prevista para o período de março a maio de 2020, em BH. As atividades que compõem a sua programação – mostra audiovisual, simpósio e oficinas – serão realizadas no Viaduto das Artes, Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Centro Universitário UNA, patrocinadora da MADA pela segunda vez.

A MADA é realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Anote!

MADA 2020
Inscrições: até 17/11
Acesse o edital pelo site mada.art.br
Trabalhos selecionados serão exibidos no Viaduto das Artes, no Barreiro, e no Museu da Imagem e do Som, no bairro de Lourdes.

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR