LOS OTROS COMEMORA 11 ANOS COM SHOW ESPECIAL

LOS OTROS COMEMORA 11 ANOS COM SHOW ESPECIAL

14/10/2016 0 Por Paulinha Bicalho

Se você mora em BH e é fã de Los Hermanos com certeza já deve ter ouvido falar da Los Otros. A banda celebra as músicas e estilo de ser dos LH, com shows repletos de hits e muito alto astral. Neste sábado, 15 de outubro, eles fazem uma apresentação especial em comemoração aos seus 11 anos no Circus Rock Bar.


O show vai ter dois blocos, em uma noite exclusiva de Los Otros. No primeiro bloco, grandes sucessos dos Los Hermanos. No segundo, o aclamado disco Ventura, na íntegra. Outra novidade é que a banda terá, pela primeira vez, o naipe de metais completos, com trompete, sax, e trombone.

Conversamos com um dos vocalistas, o Marcelo Camelo da banda, Raphael Oliveira, sobre a trajetória da Los Otros e o show especial deste sábado.

BH Cult: Como surgiu a ideia de montar a banda e porque Los Hermanos?
Raphael Oliveira: A ideia surgiu em um show que o Los Hermanos fez em 2005 no Mix Garden. Estávamos eu e um amigo, ex integrante Jefferson, que também era fã e tocava guitarra. Ficamos tão estasiados após o show que assim que acabou conversamos sobre montar uma banda cover. No show também estava um outro amigo nosso que tocava bateria e chamamos ele também, que animou na hora. Ele conhecia um trompetista que também animou e, assim, foi plantada a semente do Los Otros.

BHC: Trabalhar o repertório de uma banda que não gravou mais nenhum disco é mais difícil? Como vocês fazem para se renovar, nesse caso?
RO: É um pouco mais difícil sim, pois eles só tem 4 cds gravados, então limita um pouco. Mas nesses 11 anos, sempre procuramos colocar algumas músicas de outros artistas também, como Gram, Teatro Mágico, Strokes, e algumas do Camelo. Também tocamos as releituras que eles já fizeram, como Belchior, Adriana Calcanhoto, etc. Além de algumas mudanças que nós mesmo fazemos em algumas músicas, o que dá um diferencial para o show e evita de cairmos na “mesmice”.

BHC: Ao longo da caminhada da banda, quem são as pessoas que os ajudaram dando aquela forcinha para que chegassem aos 11 anos ainda em plena forma? 
RO: Eu acho que, sem demagogia, o fator principal por estamos há 11 anos na estrada é o público. É um prazer muito grande ver que a gente consegue passar pelo menos um pouquinho da emoção das músicas do Los Hermanos, ver o público se emocionando e, muitas vezes chorando com alguma música… Isso não tem preço! Nesses 11, anos já tivemos várias formações, e acho que todos que entraram ajudaram a renovar o gás e fizeram a banda evoluir.

BHC: O que as pessoas podem esperar da festa de 11 anos? Alguma surpresa especial?
RO: Nesses 11 anos, o Los Otros sempre faz um show especial de aniversário, e digo que este será o mais especial de todos. Além dos 2 blocos de show (serão mais de 40 músicas no total), terá pela primeira vez o naipe de sopros completo (sax, trompete, e trombone), participações especiais, apresentações artísticas e audiovisuais, brindes, e muito mais.
Esperamos que este show fique na memória não só da gente, mas de todos!

Se você ficou interessado em participar dessa festa, a banda fez duas promoções no Facebook. A primeira vale um par de off´s, uma camisa do Los Otros, confetes, serpentinas, uma máscara pra brincar com a gente, um par de chinelos estilizado do Los Hermanos e um adesivo da banda. (clique AQUI para participar). A segunda vale um par de off´s, um balde de bud e  4 CDS de estúdio dos barbudos. (clique AQUI para participar).

SERVIÇO
Baile de aniversário do LOS OTROS ♥
Data: 15 de outubro de 2016, sábado
Horário: a partir das 21h
Local: Circus Rock Bar
Ingressos antecipados: Sympla
Site da banda: http://www.losotros.com.br/