LIFTING: DRICA MORAES E ELENCO EM UMA COMÉDIA CIRÚRGICA

“LIFTING”: DRICA MORAES E ELENCO EM UMA COMÉDIA CIRÚRGICA

O espetáculo será apresentado no Teatro Sesiminas
Crédito Gabri Castro

Uma crítica feroz aos padrões de beleza impostos socialmente. Este é o mote de “Lifting – Uma Comédia Cirúrgica”, peça que traz no elenco a atriz Drica Moraes. As apresentações serão nos dias 25 e 26 de maio no Teatro Sesiminas. Sexta, às 21h e sábado, às 20h.

Fazem parte do elenco também, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta. O espetáculo tem uma comunicação muito forte com a plateia por jogar uma lente de aumento em uma sociedade adoecida pelo poder da imagem e os padrões inalcançáveis de beleza.

Em um caleidoscópio de situações, muitas delas à beira do absurdo, as atrizes se multiplicam em papéis de mulheres navegando em um mar de neuroses e loucuras, na incessante busca pela perfeição estética.

“Lifting – Uma comédia cirúrgica” fala de como as mulheres são subjugadas pelos padrões de beleza impostos pela nossa sociedade, com suas identidades e autoestima pautadas pelo olhar externo, seja do homem, seja do mercado de trabalho ou até mesmo de outras mulheres. Seu autoconhecimento e sua autoestima estão a reboque do que dita a moda, os produtos, os padrões de comportamento, a indústria da juventude eterna etc”, analisa Angela Rebello.

“Tenho a impressão de que todos esses fatores fortalecem uma falsa ideia de felicidade, bem-estar e realização; ideia que é abraçada por cada mulher que se entrega à ilusão da imagem”, completa.

O espetáculo reúne figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. As situações corriqueiras abrem espaços para a apresentação de temas universais: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. A encenação tem linguagem que remete ao cabaré a ao teatro besteirol dos anos 80.

“Temos situações muito variadas: uma mãe e uma filha; uma aeromoça; uma mulher de bombeiro que usa fogo para um procedimento estético; uma cena de tribunal… São cenas curtas e situações bizarras que reúnem vários tipos de mulheres, em vários contextos, várias temperaturas e realidades. Em comum, a loucura da imagem”, acrescenta Angela.

“Direta, divertida, sarcástica e crítica. Uma peça que traz ideias de comunicação fácil, imediata e prazerosa. É uma ação entre amigos, um pegar a bola e descer pro play”, explica Drica Moraes.

“Lifting” chega à capital em uma realização do Festival Teatro em Movimento com o patrocínio da Rede, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Confira um trecho da peça:

Ficha técnica
Autor: Félix Sabroso / Idealização: Angela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Solange Badim / Tradução: Angela Rebello e Lorena da Silva /Supervisão: Angela Leite Lopes / Adaptação: Coletiva / Direção: Cesar Augusto / Direção de Movimento e coreografias:Marcia Rubin / Elenco: Angela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva, Luísa Pitta / Cenário: César Augusto / Figurino: Marcelo Olinto /Iluminação: Maneco Quinderé / Trilha Sonora: Tim Rescala / Preparação Vocal: Eveline Hecker / Fotografia: Antonio de Bonis / Visagismo: Marcio Mello / Designer Gráfico: Filipe Freitas / Mídia Social: Rafael Teixeira / Máscaras Criação e confecção: Filipe Cruz / Assistente de Direção: João Gofman / Assistente de figurino: Rodrigo Reinoso / Costureiras: Adélia Andrade e Bia Alvim /Camareira: Maninha / Cenotécnico: André Salles / Operador de som: Arthur Ferreira / Operador de luz: Dum Marino / Direção de Cena/Assistente de Produção: Jéssica Esteves/ Produção Executiva e Administração: Cristina Leite / Direção de Produção:Alessandra Reis / Realização em Belo Horizonte: Teatro em Movimento, com o patrocínio da Rede, por meio da lei Federal de Incentivo àCultura.

Anote!

Lifting – Uma comédia cirúrgica
Duração: 1h10 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Data: 25 e 26 de maio, sexta, às 21h e sábado, às 20h.
Local: Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Meia entrada válida para maiores de 60 anos e para estudantes devidamente identificados (conforme MP 2208/2001)
Vendas: Bilheteria do teatro ou site de vendas: www.tudus.com.br
Informações: (31) 3241-7181

Categorias
ETC...
Comente pelo Facebook

RELACIONADOS POR